Home Esportes Olímpicos Bolsonaro exalta feitos do governo federal na área do esporte

Bolsonaro exalta feitos do governo federal na área do esporte

O presidente da República utilizou as redes sociais para comemorar as entregas de sua gestão

Alexandre Magnani
Repórter do Torcedores.com l Twitter: @MagnaniBR

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para exaltar as entregas do governo federal na área do esporte. Ele já havia comentado sobre o assunto de forma superficial em sua tradicional live realizada às quintas-feiras.

PUBLICIDADE

Para chamar atenção de mais pessoas, o chefe do Executivo tuitou inicialmente uma frase que gerou curiosidade de muitos. Ele afirmou que estava “abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios do UFC”. Afirmação que muitos não entenderam. Os curiosos que queriam saber mais sobre o tweet e abriam o fio da postagem se deparavam com os dados sobre as ações do governo.

A marca de inaugurações é um recorde no setor. Anteriormente, o maior volume de obras entregues para o esporte dentro de um único ano aconteceu durante o ano de 2008, quando o ministro da pasta era Orlando Silva (PCdoB-SP), com 1.041 unidades. As obras entregues incluem estádios, campos de futebol, quadras poliesportivas, piscinas, ginásios, pistas de atletismo, academias ao ar livre, pistas de skate, campos society e quadras de tênis.

Em sua postagem, o mandatário enalteceu o trabalho realizado pela secretaria Especial do Esporte, comandada por Marcelo Magalhães, o qual deve se tornar ministro em um eventual segundo mandato. O presidente já deu declarações que pretende recriar os ministérios da Pesca, da Cultura e do Esporte caso seja reeleito.