Home Futebol Bolzan revela jogador que Roger vetou a saída e muda o tom ao falar de Lucas Leiva

Bolzan revela jogador que Roger vetou a saída e muda o tom ao falar de Lucas Leiva

Presidente Romildo Bolzan deu coletiva depois do título do Grêmio na Recopa Gaúcha

Por Eduardo Caspary em 25/05/2022 13:40 - Atualizado há 4 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após o tricampeonato da Recopa Gaúcha obtido diante do Glória nesta terça-feira, em Vacaria, com goleada de 0x5, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr conversou com a imprensa em coletiva e falou a respeito do elenco, possíveis reforços e futuro do time dentro da Série B. Sobre mercado, o mandatário afirmou que o clube não irá buscar mais centroavantes para o plantel.

Bolzan lembrou que o Grêmio já tem Diego Souza, Elkeson e Ricardinho, além do jovem colombiano Kevin Quejada, de 19 anos, que o técnico Roger Machado fez questão de manter no elenco mesmo com propostas de empréstimo. O jogador de porte alto chegou a ganhar chance na derrota para a Chapecoense e disputou o último Gauchão pelo São José.

“Temos um plantel equilibrado e capaz de resolver os problemas. Hoje temos três centroavantes e ainda o Kevin, que inclusive o Roger recusou o seu empréstimo a outro clube. Todos podem dar resultado”, afirmou.

Por outro lado, o presidente gremista mudou o tom ao falar do volante Lucas Leiva, que se desligou recentemente da Lazio, admitindo ser possível um eventual negócio:

“Não tenha dúvida que o Lucas Leiva é um jogador absolutamente incontestável. Ele foi importante em 2005 para nós. Se formou no Grêmio praticamente. E o histórico é incontestável. De extrema qualidade. O Grêmio não tem hoje uma conversa com ele pessoalmente. Temos limitação financeira. Se tivermos uma situação de convergência financeira e de contrato, contemplando ambas as partes, acho que é possível. Hoje, sinceramente, não temos nenhuma conversa”, disse.

Bolzan confirma Guilherme e Thaciano

Pelas palavras de Bolzan na mesma coletiva, o Grêmio está bem perto de ter os retornos do atacante Guilherme e do meia Thaciano a partir da reabertura da janela:

“Guilherme está apalavrado. Thaciano é jogador do Grêmio por contrato. Se nada mudar, volta. Acho que são dois jogadores importantes para o contexto que a gente vive. Temos indignação. Não ganhamos do Criciúma por detalhe. Mas acho que podemos acrescentar jogadores para sermos mais competitivos”, complementou.

AO VIVO | Coletiva Pós-jogo - Glória-RS 0x5 Grêmio (Recopa Gaúcha 2022)
Exit mobile version