O Borussia Dortmund anunciou na manhã desta sexta-feira (20) que o técnico Marco Rose não faz mais parte do clube para a próxima temporada e optou pelo desligamento do profissional.
Este anúncio oficial foi realizado nas redes sociais onde o clube explicou que a decisão foi tomada após reunião realizada na última quinta-feira com toda a diretoria do clube.
Com isso, Marco Rose entra numa lista curta de treinadores que permaneceram no Borussia Dortmund por apenas uma temporada. Foram 27 vitórias, quatro empates e 15 derrotas, números considerados decepcionantes pelos torcedores do Dortmund.
Apesar de ter garantido o vice-campeonato da Bundesliga, o torcedor ficou decepcionado pelo fato do Borussia ter se despedido rapidamente da briga pelo título contra o Bayern de Munique. Além disso, foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Alemanha contra o St.Pauli, equipe da segunda divisão. Por fim, caiu na UEFA Europa League para o Rangers na segunda fase.
Veja a nota oficial do Borussia Dortmund
“Após uma análise intensiva da temporada na quinta-feira, incluindo Rose, Watzke, Zorc, Kehl e Sammer, o clube decidiu seguir em frente e deseja a Marco Rose boa sorte em sua próxima oportunidade”.

