Home Futebol Del Piage diz que ‘mudança’ de nome trouxe sorte no Botafogo: “Tudo mudou, né?”

Del Piage diz que ‘mudança’ de nome trouxe sorte no Botafogo: “Tudo mudou, né?”

Volante decidiu adotar um novo nome no futebol e revelou ‘ajuda’ de Luís Castro para se firmar no Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Romildo Del Piage sofreu uma espécie de reviravolta na carreira graças a uma mudança em como gostaria de ser identificado na carreira. Se antes era conhecido mais pelo primeiro nome, agora na camisa e também para mídia e torcida, o sobrenome passou a ser adotado.

PUBLICIDADE

Uma mudança que combinou justamente com o momento em que começou a ganhar mais espaço dentro do time do Glorioso e moral com o técnico Luís Castro. Nesta sexta-feira (20), o volante deu entrevista coletiva e comentou que a mudança de seu ‘nome artístico’ fez sua vida mudar dentro do clube.

“Meu nome… esse foi um pedido da torcida. Todo mundo falava para eu botar Del Piage, e também já tinha uma conversa interna no clube para mudar. Quando coloquei na camisa e nos negócios do clube, tudo mudou, né? Parece que foi o Romildo que foi embora e entrou no lugar outra pessoa”, afirmou o volante.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxNVRsVmhIayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A contribuição do treinador botafoguense também foi crucial para que o jogador pudesse começar a ganhar mais chances de jogar com a camisa alvinegra. O volante valorizou bastante as conversas e os conselhos dados por Luís Castro para conseguir trabalhar e aproveitara as chances para se firmar no time titular do Botafogo.

“A confiança que o Luís passa para a gente no dia a dia é fundamental. Eu não mudei nada no meu estilo de jogo. Antigamente, quando era o Romildo que trabalhava, da mesma forma trabalho agora como o Del Piage e graças a Deus as coisas estão fluindo e acontecendo”, disse o jogador do Glorioso.

“O Luís pede para não ficar pensando com a bola no pé, quer que a bola ande. Dar dois ou três toques no máximo. Um dia, ele chegou em mim, no particular, e disse ‘se você fizer tudo com medo, você vai errar’. Coloquei isso na minha cabeça, de fazer sempre as coisas com convicção, que vai dar certo. A chegada dele foi fundamental. Depois que ele chegou, consegui desempenhar meu futebol. Ele passa uma confiança grande para todos”, completou.

PUBLICIDADE