Home Futebol Botafogo: Joel Carli atinge marca histórica no Glorioso

Botafogo: Joel Carli atinge marca histórica no Glorioso

Zagueiro do Glorioso se isola em marca importante com a camisa da equipe de John Textor

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Joel Carli chegou a 181 jogos com a camisa do Botafogo. Desta maneira, o zagueiro do Fogão alcançou uma marca importante e histórica até aqui atuando pelo Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao entrar em campo diante do Ceilândia pela Copa do Brasil, o atleta se tornou de forma isolada o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra na história.

Conquanto, nesta quinta-feira (12), o defensor ultrapassou Rodolfo Fischer, que até então, era o detentor da marca no Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joel Carli: histórico no Botafogo

Joel Carli, o ‘Capitán’, dividia o posto com Rodolfo Fischer. O histórico atacante do Fogão, apelidado de ‘El Lobo’, vestiu a camisa do Botafogo nos anos 70. O atacante soma, portanto, 180 jogos disputados pelo Glorioso. No entanto, Joel Carli assumiu hoje o pódio do ranking de forma isolada.

https://twitter.com/estatisticasbfr/status/1524910258581274634?s=20&t=tsN3bwkJlTjKPLh9KwtYqA

O zagueiro argentino está no Fogão de John Textor desde o ano de 2016. Joel chegou ao Glorioso vindo do Quilmes, da Argentina. A chegada do jogador foi discreta, sem holofotes na mídia esportiva.

PUBLICIDADE

No entanto, logo conseguiu o que é o mais importante: espaço na equipe titular do Glorioso. O jogador não só se firmou na equipe como se tornou peça fundamental e um dos líderes do elenco.

PUBLICIDADE

O auge do zagueiro na equipe, portanto, foi no gol anotado na final do Campeonato Carioca de 2017, no clássico diante do Vasco, aos 49 minutos do segundo tempo.

Isso porque aquele gol levou a decisão para os pênaltis, nos quais teve o brilho de outro estrangeiro do Fogão: Gatito Fernández. Desta maneira, o Botafogo se consagrou campeão carioca daquele ano.

O jogador, no entanto, chegou a ser demitido do Botafogo em 2020 por corte de gastos. Mas já em 2021, o zagueiro teve seu retorno confirmado. Mesmo sem muito espaço na equipe titular, foi importante na campanha do Glorioso na Série B que resultou no retorno da SAF Botafogo, do americano Textor, à Serie A do Campeonato Brasileiro.

Better Collective