Home Futebol Botafogo-PB vence o Altos e retorna a zona de classificação da SÉRIE C

Botafogo-PB vence o Altos e retorna a zona de classificação da SÉRIE C

O Belo de João Pessoa consegue vencer em casa em uma partida difícil

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Botafogo-PB venceu em casa

Neste sábado (08/05), o Botafogo enfrentou o Altos pelo Brasileirão série C. E em uma partida muito disputada os donos da casa saíram vitoriosos por um placar 2×1. Assim, o Botafogo se recuperou da derrota na rodada anterior contra o Ferroviária. Além disso, a vitória deu ao alvinegro o retorno aos oito primeiros colocados da série C.

PUBLICIDADE

O jogo

O Botafogo iniciou a partida atacando. Já o Altos continua tendo sua defesa “perdida”, cedendo muitos espaços para o Botafogo. Com isso, logo aos quatro minutos, o Botafogo abriu o placar de pênalti convertido por Gustavo Coutinho. O penal foi sofrido pelo jogador esquerdinha que havia feito uma linda jogada individual. A marcação do pênalti gerou revolta nos jogadores do Altos. Por isso, a partida começou a esquentar. Isso ficou claro com a expulsão do treinador do Altos, Francisco Diá, aos 10 minutos de partida.

Após o gol, o Botafogo continuava atacando e procurando oportunidades.  No entanto, o goleiro Marcelo do Altos, impedia que o Belo ampliasse a vantagem no placar. Apesar do esforço do Altos, as oportunidades criadas eram esbarradas nas fracas finalizações. Então, este foi o resumo do primeiro tempo: O Botafogo mais organizado, vencendo e tentando ampliar o placar e o Altos esforçado, mas com jogadores nitidamente nervosos e uma má finalização.

PUBLICIDADE

No segundo tempo tivemos um jogo equilibrado, mas com o Altos cometendo as mesmas falhas. Após algumas chances de ambas as partes aos 29 minutos do segundo tempo, Nadson, acerta um bonito chute de fora da área no ângulo do gol adversário. O Botafogo amplia para 2×0. Desta forma, após o segundo gol, esperava-se que o Altos se entregasse ao domínio do alvinegro: o que não aconteceu. o Altos começou atacar com mais força, obrigando o goleiro do Botafogo a fazer boas defesas. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Altos consegue uma oportunidade de diminuir o placar após ter um pênalti a seu favor. O penal foi convertido por Betinho.  O causador do pênalti, o lateral Alessandro foi expulso. Agora, foi a vez dos jogadores do Botafogo contestar a atitude da arbitragem.

Os últimos minutos do jogo foi de um Altos querendo, a todo custo, empatar a partida. Ao ceder um contra ataque, o defensor do Altos acabou cometendo pênalti. Mas dessa vez, o goleiro Marcelo do Altos levou a melhor. Coutinho, batedor do Botafogo, chutou no cantinho, mas Marcelo fez uma linda defesa colocando a bola para escanteio. A partida se tornou ainda mais imprevisível quando o goleiro Luis Carlos do Botafogo foi expulso. A sua expulsão foi causada por causa da “cera” feita pelo o atleta. Com isso, um jogador de linha ocupou a função do goleiro até o final do jogo. Mesmo assim, o Altos não chegou ao segundo gol. A partida se encerrou com o placar de 2×1.

Animação para as finais do campeonato estadual

A vitória serviu para motivar ainda mais os jogadores do Botafogo. O seu próximo compromisso é o primeiro jogo da final do Paraibano contra o Campinense.  A partida será realizada no próximo sábado às 16:00 horas no Estádio Almeidão.