Home Futebol Botafogo supera Fortaleza e pode fechar rodada no G-4 do Brasileirão

Botafogo supera Fortaleza e pode fechar rodada no G-4 do Brasileirão

Botafogo venceu o Fortaleza de virada e conseguiu entrar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 6ª RODADA
BOTAFOGO 3-1 FORTALEZA

Neste domingo (15), o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 e conseguiu assumir o G-6 do Brasileirão pelo menos, enquanto a equipe cearense segue em último colocado sem vencer no campeonato.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada pelo equilíbrio no Estádio Nilton Santos. O Fogão teve mais iniciativa nos primeiros minutos e desperdiçou uma chance incrível no 1v1 de Victor Sá contra o goleiro.

Mas quem saiu na frente do placar foi o Fortaleza aos 13′ com Lucas Lima testando no meio da grande área onde Romero dividiu com Gatito e Moisés aproveitou a sobra. O lance foi anulado por impedimento inicialmente mas o VAR confirmou o gol após longa análise.

PUBLICIDADE

O alvinegro carioca acabou se complicando depois do gol e tinha dificuldades no campo ofensivo, mas a situação voltou a se modificar depois que Ceballos foi expulso aos 39′ ao tomar seu segundo cartão amarelo.

E logo no momento seguinte, Erison desviou o o cruzamento de Victor Cuesta para deixar tudo igual no Nilton Santos criando um ambiente favorável para o Botafogo. Antes do intervalo, Tchê Tchê isolou o cruzamento de Victor Sá mesmo estando livre na área.

No segundo tempo, o Fogão tentou colocar uma enorme pressão em cima do Fortaleza e Erison teve uma chance incrível aos 8′ mas acabou escorregando e ainda assim exigiu enorme defesa de Marcelo Boeck. Na sequência, o atacante marcou mas o VAR anulou por impedimento.

Contudo, a sequência do segundo tempo mostrou um Fortaleza concentrado e perto de matar o jogo a qualquer momento. Moisés avançou em velocidade pela esquerda e acabou acionando Renato Kayzer na área mas foi desarmado antes do chute. Felipe chegou na sobra e soltou chute firme, parando em Cuesta.

PUBLICIDADE

Renato Kayzer teve outra grande chance aos 29′ em cobrança de falta e Gatito salvou o Botafogo em grande defesa no último momento de destaque da equipe de Vojvoda. Depois desde lance, o Glorioso cresceu na reta final e assumiu o controle do jogo.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Patrick de Paula cobrou falta e contou com desvio para Pikachu na barreira, criando um efeito na bola para enganar o goleiro Marcelo Boeck, virando o placar a favor do alvinegro.

Embalado pela torcida, o Botafogo chegou ao gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo com Chay perdendo disputa de bola e sobrando para Daniel Borges concluir.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3-1 FORTALEZA

PUBLICIDADE

Data: 15/05/2022, 18:00
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gols: 1T 13′ Moisés (FOR): 1T 41′ Erison (BOT); 2T 43′ Patrick de Paula (BOT); 2T 49′ D.Borges (BOT)

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Victor Sá, Diego Gonçalves (Vinícius Lopes) e Erison. Técnico: Luís Castro

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima (Renato Kayzer) e Lucas Crispim (Igor Torres); Moisés (Juninho Capixaba) e Silvio Romero (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PUBLICIDADE