O Charlotte FC anunciou a demissão do treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez nesta terça-feira (31). O profissional que já trabalhou no futebol brasileiro representando as cores do Internacional ficou menos de um ano no cargo. No passado, ele já foi pretendido por gigantes da Série A, como Flamengo e Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlUTBWdElEMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O desligamento foi comunicado ao técnico em conversa com o diretor esportivo Zoran Krneta e o presidente da equipe, Joe LaBue. Com isso, o assistente Christian Lattanzio assume a equipe como interino até o final desta temporada. Outro que permanecerá é o treinador de goleiros Andy Quy.
Os demais membros da comissão técnica de Ramírez seguirão novos rumos ao lado do espanhol. Nessa lista, estão Mikel Antía (outro assistente), Cristobal Fuentes Nieto (preparador físico) e Luis Piedrahita (analista de vídeo).
“Nós agradecemos as contribuições de Miguel e o seu staff para o nosso clube e desejamos uma boa sequência em suas carreiras”, disse Zoran Krneta. O diretor aproveitou também para dar respaldo ao interino: “Ele é um treinador muito experiente e teve um grande impacto no nosso elenco neste ano”.
Como foi a temporada de Miguel Ángel Ramírez?
Miguel Ángel foi anunciado pelo Charlotte FC em julho do ano passado. Desde então, teve uma campanha de cinco vitórias, oito empates e uma derrota nos 14 jogos disputados na liga doméstica. Além disso, chegou às oitavas de final da Copa dos Estados Unidos, mas acabou eliminado para o New York Red Bulls.
Charlotte FC Announces Miguel Ángel Ramírez Will Not Continue As Head Coachhttps://t.co/tS2npcpJXz
— Charlotte FC (@CharlotteFC) May 31, 2022
‘Ex-queridinho’ do Brasil
O treinador foi muito especulado, especialmente, em dois gigantes do futebol brasileiro antes de acertar com o Colorado. Em 2020, o Palmeiras foi quem agiu forte no mercado para contratá-lo e, sem sucesso, fechou com o multicampeão Abel Ferreira. Já com o Flamengo, foram cerca de dois meses de negociação no mesmo ano.
Miguel Ángel Ramírez foi anunciado pelo Internacional em março do ano passado depois de se despedir do Independiente del Valle (EQU). Apesar da alta expectativa que se criou em torno do seu trabalho, ele foi demitido após três meses e 21 jogos — dez vitórias, quatro empates e sete derrotas.

