Home Futebol Brasileira assume carreiras de Pogba, Haaland e Ibra após morte de Mino Raiola; veja quem é ela

Brasileira assume carreiras de Pogba, Haaland e Ibra após morte de Mino Raiola; veja quem é ela

Rafaela Pimenta é advogada e trabalhava com o megaempresário há 18 anos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A morte de Mino Raiola no último dia 30 de abril, aos 54 anos, surpreendeu o mundo do futebol e abriu espaço para uma brasileira que vai assumir as carreiras de alguns dos maiores jogadores do futebol na atualidade.

PUBLICIDADE

Rafaela Pimenta é paulista, advogada e ex-professora de Direito Internacional. Ela já vinha trabalhando com Mino Raiola há 18 anos e assume o comando da empresa One Sarl, responsável por gerenciar a carreira de craques do futebol como o francês Pogba, o norueguês Haaland, o sueco Ibrahimovic e o italiano Balotelli entre tantos outros.

De acordo com a imprensa internacional, Rafaela é fluente em oito línguas e mora atualmente em Mônaco, onde se situa o escritório da One Sarl.

PUBLICIDADE

Ao final desta temporada, Rafaela já deve ter que lidar com algumas das principais transferências do futebol mundial, como a possível saída do centroavante Haaland, do Borussia Dortmund, e também de Pogba, que não deve permanecer no Manchester United a partir de julho.

Morte de Mino Raiola

O empresário italiano morreu no último dia 30 de abril em decorrência de um grave problema de saúde – segundo a imprensa italiana ele sofria com uma doença pulmonar. Raiola vinha fazendo tratamento desde o início do ano e nas últimas semanas sua situação piorou e ele não resistiu.

Veja alguns dos jogadores gerenciados pela One Sarl:

Haaland (Borussia Dortmund)
Ibrahimovic (Milan)
Pogba (Manchester United)
Donnarumma (PSG)
Verratti (PSG)
De Ligt (Juventus)
Balotelli (Adana Demirspor)
De Vrij (Inter de Milão)
Kean (Juventus)
Mkhitaryan (Roma)
Balotelli (Adama Demirspor)

PUBLICIDADE