Home Futebol Brasileirão: Campinense é derrotado fora de casa na Série C

Brasileirão: Campinense é derrotado fora de casa na Série C

Com reclamações de erro de arbitragem, o clube paraibano perde para o Mirassol

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

1×0 difícil de digerir

Neste sábado (07/05) Mirassol e Campinense se enfrentaram pelo Brasileirão série C. A partida realizada em São Paulo foi marcada por reclamações por parte do time de Campina Grande-PB. Mesmo enfrentando o time líder e invicto da competição, o Campinense realizou uma partida equilibrada diante do Mirassol. Por isso, a derrota por 1×0 acabou tendo um sabor de “quero mais”.

PUBLICIDADE

Um primeiro tempo equilibrado e um segundo tempo nem tanto

O Campinense conseguiu segurar o ímpeto do Mirassol durante todo o primeiro tempo. Apesar das insistências do time do Mirassol que jogava em casa, a Raposa paraibana se comportou de forma consciente em campo. Com isso, o placar permaneceu 0x0, com o Campinense conseguindo criar algumas situações de perigo.

No entanto, todo o equilíbrio foi diminuído na segunda etapa. O Mirassol começou a ficar mais perigoso em contrapartida o Campinense já não respondia com tanta força. As entradas de  Pará e Matheus Oliveira tornaram o Mirassol mais veloz. Fisicamente o Campinense já não conseguia marcar tão bem.

PUBLICIDADE

Com isso, aos 41 minutos do segundo tempo, o esforçado Campinense sofre o castigo: o gol da vitória do Mirassol, marcado por Pará. Mesmo segurando até o final da segunda etapa, o gol dos donos da casa, estava cada vez mais previsível. Assim, o Mirassol construiu mais uma vitória dando continuidade a sua boa campanha no Brasileirão série C. Já o Campinense permanece com sete pontos e pode perde a sexta colocação.

Muitas reclamações sobre um possível pênalti

A derrota do Campinense teve um sabor ainda mais amargo por um suposto pênalti não marcado pela a arbitragem. Aos sete minutos do primeiro tempo, a primeira chance de gol do jogo, o time da Raposa reclama de pênalti sofrido por André Mascena. Desta forma, a marcação do penal e um possível gol poderia mudar toda a história da partida, já que se tratava do início do jogo.

Próximas partidas, véspera de clássico

Depois da sua segunda derrota na competição, o Campinense não tem muito tempo para lamentações. Isso porque no próximo jogo o time de Campina Grande-PB pegará o seu rival estadual Botafogo. Esta partida é válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. Já o Mirassol que curte sua liderança, vai ao Norte do Brasil, Belém-PA, para enfrentar o Remo.