Home Futebol Brasileirão tem nova demissão de técnico e chega a 7 trocas em 2022; veja lista completa

Brasileirão tem nova demissão de técnico e chega a 7 trocas em 2022; veja lista completa

Umberto Louzer deixou o comando do Atlético Goianiense após a derrota para o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A 6ª rodada do Brasileirão ainda não chegou ao fim, mas já tem mais um treinador demitido. Neste sábado (14), o Atlético Goianiense decidiu pelo desligamento do técnico Umberto Louzer após a derrota para o atual campeão nacional, Atlético Mineiro, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a demissão de mais um treinador, a Série A do Brasileirão já conta com sete técnicos demitidos nesta temporada. Ou seja, mais de uma demissão por rodada.

O primeiro foi Alberto Valentim, demitido do Athletico Paranaense ainda na estreia da edição do Brasileirão. Assim como Marquinhos Santos, que deixou o América Mineiro na primeira rodada do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Braga deixou o Fluminense após ser campeão do Carioca desta temporada. Do outro lado, depois de má campanha no Gauchão e na Copa do Brasil, Cacique Medina não aguentou e deixou o Internacional.

Mais recentemente, Fábio Carille, que havia acabado de substituir Alberto Valentim, foi demitido do Athletico Paranaense depois de 21 dias de trabalho. Ainda antes de Louzer, Pintado deixou o Cuiabá na última semana.

Confira as trocas de técnicos no Brasileirão:

Alberto Valentim por Fábio Carille – Athletico Paranaense

PUBLICIDADE

Marquinhos Santos por Vagner Mancini – América Mineiro

PUBLICIDADE

Abel Braga por Fernando Diniz – Fluminense

Cacique Medina por Mano Menezes – Internacional

Fábio Carille por Felipão – Athletico Paranaense

Pintado por Indefinido – Cuiabá

PUBLICIDADE

Umberto Louzer por Indefinido – Atlético Goianiense

Regra contra trocas de técnicos caiu em 2022

Novidade promissora em 2021, a regra que limitava o número de trocas de técnicos no Brasileirão foi derrubada na atual temporada. De acordo com a ESPN, todos os clubes da Série A assinaram um documento que tirava a ação do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quem comandou o movimento foi Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Assim, os outros 19 clubes assinaram o documento por entender que a medida da CBF era pouco efetiva.

Better Collective