Home Outros Esportes Brian Flores ganha apoio de Steve Wilks, Ray Horton e Pete Carroll em processo de discriminação racial contra a NFL

Brian Flores ganha apoio de Steve Wilks, Ray Horton e Pete Carroll em processo de discriminação racial contra a NFL

Após afirmar que sofreu discriminação racial por parte da liga, Brian Flores foi acolhido por Steve Wilks, Ray Horton e Pete Carroll

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Caso Brian Flores segue repercutindo na National Football League (NFL). O ex-head coach do Miami Dolphins, em fevereiro de 2022, fez uma acusação gravíssima. Ele afirmou que fez entrevistas para cargos em que não tinha chance de ser contratado. Isso para que as equipes apenas obedecessem a Rooney Rule. Tal regra foi criada pela liga para que integrantes de minorias étnicas tenham mais chances de obter cargos. Três nomes da instituição, de diferentes maneiras, declararam apoio ao profissional em entrevistas coletivas.

O primeiro a endossar o coro de Brian Flores foi Steve Wilks. Contratado pelo Arizona Cardinals em 2018, Ele ficou apenas uma temporada na franquia, tendo a pior campanha em toda a liga. “Quando o treinador Flores entrou com essa ação, eu sabia que deveria a mim. E, também, a todos os treinadores negros da NFL e aspirantes a treinadores. Nós temos que apoiá-lo. Este processo lançou uma luz muito importante sobre um problema que todos sabemos que existe, afinal. Entretanto, poucos estão dispostos a enfrentar”, pontuou.

PUBLICIDADE

Na visão de Wilks, ele foi usado pela diretoria do Cardinals. Ele pontuou que o caso foi semelhante com o de Brian Flores em outras franquias. “Fui contratado como uma espécie de ponte. Não foi dada qualquer chance significativa de sucesso”, pontuou o atual integrante da comissão técnica do Carolina Panthers.

Ray Horton também apoiou Brian Flores. Ele luta contra o racismo desde 2019, quando saiu do então Washington Redskins. “Estou orgulhoso de estar ao lado dos técnicos Flores e Wilks. Minha luta é o combate à discriminação sistêmica, afinal. Tais problemas têm atormentado a NFL por muito tempo”, destacou.

PUBLICIDADE

Pete Carroll e defesas

Adam Schefter, repórter da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), trouxe uma notícia bombástica. O jornalista afirmou que o atual e histórico head coach do Seattle Seahawks soltou o verbo, afinal. As “vítimas” foram os próprios donos de franquias. Ao falar do Caso Brian Flores, ele foi enfático. “Carroll simplesmente explodiu. Ele estava dizendo que você pode fazer qualquer coisa, afinal. Mas, até que os proprietários conheçam esses candidatos antes das entrevistas e entendam que precisam contratar pessoas diferentes deles, isso não vai mudar. Os donos de franquias não ficaram nada contentes, enfim”, disparou.

Citadas por outros profissionais que apoiaram Brian Flores, as franquias responderam. O Arizona Cardinals afirmou que demitir Wilks foi “uma decisão muito difícil”. O comunicado trazia outro ponto importante, enfim. O documento pontuou que “tudo foi motivado pelo que era do melhor interesse” da organização. O Tennessee Titans, atacado por Ray Horton, também se manifestou. “Nossa busca de head coach em 2016 foi um processo aberto e competitivo, afinal. Realizamos entrevistas com quatro candidatos. E, enfim, seguimos todas as regras da NFL”, pontuou a equipe em comunicado.

Brian McCarthy, porta-voz da NFL, preferiu não comentar as vozes a favor de Brian Flores, afinal.