Bruno Silva cita papo com Edilson e diz que Botafogo ganharia a Libertadores se passasse pelo Grêmio
Atual volante do Avaí, Bruno Silva relembrou a campanha do Botafogo na Libertadores de 2017 e derrota para o Grêmio
Foto: Divulgação/Botafogo
Com um time bastante competitivo e equilibrado montado pelo técnico Jair Ventura, o Botafogo fez uma campanha surpreendente na Libertadores de 2017 e na visão de muitos, como a do atual volante do Avaí e ex-botafoguense Bruno Silva, foi o clube que mais deu trabalho na campanha do time que viria a ser o campeão, o Grêmio.
Em entrevista concedida ao autor desta matéria, Bruno concordou que viveu a melhor fase da carreira no Botafogo e avaliou que o time carioca venceria a Libertadores caso conseguisse passar pelo Grêmio.
“Com certeza o melhor momento da minha carreira foi a passagem que eu tive no Botafogo. Ganhei prêmios individuais, joguei grandes competições e consegui ir bem. E essas quartas da Libertadores contra o Grêmio ainda dó sim, cara. Inclusive eu tive uma conversa com o Edilson, lateral, quando ele teve aqui no Avaí. Foi bem sobre isso, que aquele jogo foi o mais difícil para o Grêmio na campanha deles e que quem passasse teria mais chances de ser campeão. Se o Botafogo tivesse passado pelo Grêmio, teria sido o campeão. Na Arena, teve bola na trave minha… foi muito equilibrado. Dói saber que poderíamos ter sido campeões. Mas foi um ano bom, de vitórias, conquistas e lembranças boas”, colocou o jogador.
Na época, o primeiro jogo das quartas no Rio de Janeiro terminou com placar zerado e, na Arena, o Botafogo até criou boas chances, mas o Grêmio acabou vencendo pelo placar de 1×0 com gol de cabeça do centroavante Lucas Barrios no segundo tempo.
Logo depois, o Grêmio não teria as mesmas dificuldades para bater o Barcelona-EQU na semi e o Lanús na final do torneio antes de ser tri da Libertadores.


