Home Basquete Bucks vence Celtics em partida histórica e fica próximo da final do Leste

Bucks vence Celtics em partida histórica e fica próximo da final do Leste

Equipe de Milwaukee conseguiu virada espetacular nos minutos finais e silencia o TD Garden, abrindo 3-2 na série contra Boston

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O fã de NBA assistiu uma das melhores partidas do ano nessa quarta-feira. Com um final extremamente emocionante, o Milwaukee Bucks venceu o Boston Celtics por 110 x 107 e deu um passo importantíssimo rumo às finais da conferência Leste da NBA. Logo após estar perdendo por 14 pontos de diferença no último quarto, a equipe de Milwaukee buscou uma virada nos últimos minutos. Giannis Antetokounmpo, craque do Bucks, terminou a partida com 40 pontos e foi o grande destaque da partida. Por Boston, Jayson Tatum anotou 34 pontos, mas não conseguiu segurar a vitória.

PUBLICIDADE

Celtics começa bem o jogo e abre vantagem no início do 4° quarto

O jogo começou com bastante equilíbrio. Enquanto o coletivo de Boston performava muito bem, o Bucks depositava as esperanças no seu astro, Giannis Antetokounmpo. Dessa forma, o jogo foi pro intervalo com Boston vencendo por 7 pontos. O Bucks parecia esbarrar na falta de talento comparado a Boston, visto que seu Khris Middleton, all-star de Milwaukee, está lesionado. Jrue Holiday, armador que completa o chamado “Big-3 de Milwaukee”, não estava em noite inspirada nos arremessos.

Voltando do intervalo, o panorama foi o mesmo. Milwaukee dependia demais de jogadas individuais de Giannis, enquanto Boston rodava a bola em busca do melhor arremesso. O Celtics entrou no 4° período ganhando por 9 pontos, e essa vantagem se estendeu ainda mais, com a vantagem chegando em 14 no placar.

PUBLICIDADE

Bucks consegue virada histórica no último período

Após timeout faltando 10 minutos pro fim do jogo, o Bucks mudou na partida. Os arremessos de 3 começaram a cair, e o time foi encostando cada vez mais no placar. Faltando 1:30 pro final da partida, Giannis acertou um arremesso de 3 pra levar a desvantagem em apenas 3 pontos. Dessa forma, Milwaukee apertou a defesa, impediu Boston de pontuar e contou com a estrela de Jrue Holiday, que empatou o jogo com 42 segundos restantes.

O Celtics voltou à frente do placar, com 2 lances livres de Tatum, mas na posse seguida fizeram falta em Antetokounmpo, que teve 2 lances livres pra empatar o jogo. Logo após acertar o 1°, Giannis cobrou o 2° lance livre e errou, mas de forma milagrosa Bobby Portis coneguiu o rebote e anotou 2 pontos, botando o Bucks na frente do placar, 108 x 107.

A última posse era do Celtics, faltando 11 segundos. Marcus Smart tentou a bandeja, mas sofreu um toco de Jrue Holiday e perdeu a posse de bola. Boston fez a falta pra parar o relógio, os 2 lances livres adversários foram convertidos e a vantagem foi pra 3. Na tentativa de um arremesso salvador faltando 5 segundos, Marcus Smart tentou carregar a bola até o ataque, mas foi novamente desarmado por Jrue Holiday. Dessa forma, O Bucks sacramentou uma das maiores vitórias na temporada, e abriu 3-2 na série.