Home Futebol Bustos diz que Santos não merecia perder para o Goiás: “Eles criaram uma chance só”

Bustos diz que Santos não merecia perder para o Goiás: “Eles criaram uma chance só”

Peixe perdeu a chance de ser líder do Brasileirão Série A ao ser derrotado pelo Esmeraldino por 1 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos não conseguiu voltar à liderança do Brasileirão Série A neste domingo (15) ao ser derrotado pelo Goiás pelo placar de 1 a 0. Emoções mistas foram notadas pelo técnico Fabián Bustos ao comentar sobre a partida e seu desenrolar na Serrinha

O técnico do Peixe até admitiu que, de certa forma, seu time não conseguiu desempenhar bem dentro de campo diante do Esmeraldino. Mas também não enxergou a equipe santista como ‘merecedora’ de uma derrota para o time da casa, por enxergar que esta fez o bastante para conseguir um placar que fosse mais benéfico para as intenções alvinegras na tabela.

“Não foi um bom jogo e não jogamos no nível em que estávamos jogando. Pode ter sido um pouco do cansaço, mas isso não é desculpa. Dominamos a bola, mas não fomos firmes hoje. Chegamos com muitos jogadores, criamos mais situações do que o rival, mas não fomos efetivos. Não quero tirar aqui os méritos do Goiás, mas a meu ver, a derrota foi injusta”, declarou Bustos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLQVQwa2lSeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não jogamos bem, tivemos muitos erros, mas não merecíamos sair derrotadas. A partida foi equilibrada, com o nosso domínio. Eles criaram uma chance só, num pênalti que cometemos. Tiveram jogadas parecidas com a gente mas não foram marcadas. Temos que dar méritos ao Goiás, que fez seu trabalho, não estávamos à altura do que a gente vem fazendo, mas foi injusta a derrota”, completou o treinador.

Para o argentino, o Santos não teve ‘paciência’ para tentar se impor e criar suas chances, assim como ocorreu durante parte da partida contra o Coritiba, na Copa do Brasil. Bustos prega que o time precisa ser mais calmo com a bola e saber enfrentar times que tem postura mais defensivas dentro de campo.

“No primeiro tempo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, nós dominamos mas não tivemos paciência. Hoje, faltou o mesmo. Pode ser um pouco do cansaço, mas não é desculpa. Temos que ter os pés no chão, ter tranquilidade, insistir, saber que, para abrir um jogo contra uma equipe que coloca muitos jogadores atrás da linha na bola, precisamos de paciência. Temos que nos desmarcar, ter triangulações, sermos mais agressivos e ter mais efetividade”, comentou.