Home Futebol Bustos lamenta ‘erro grosseiro’ da arbitragem em derrota do Santos

Bustos lamenta ‘erro grosseiro’ da arbitragem em derrota do Santos

Técnico do Peixe se juntou às críticas de Edu Dracena sobre atuação de Leandro Pedro Vuaden em derrota para o São Paulo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A arbitragem da derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2) no Morumbi, pelo Brasileirão Série A, virou unanimidade negativa dentro do clube. Jogadores, diretoria e até o técnico adotaram o discurso de reclamar da atuação de Leandro Pedro Vuaden no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabián Bustos este ao lado de Edu Dracena quando o dirigente santista deu declarações fortes contra Vuaden pelo lance que iniciou o pênalti que resultaria no gol da vitória são-paulina. Nas palavras do comandante do Peixe, a jogada (na qual a equipe da Vila Belmiro alega que houve um lateral a seu favor que depois foi apontado para o Tricolor) como ‘erro grosseiro.

“É revoltante que uma pessoa com tanta experiência defina um clássico disputado como este num erro grosseiro. Tivemos o VAR, o quarto árbitro falou, o assistente marcou para o Santos e o Lucas Pires pegou a bola para bater o lateral. Se está em dúvida, apita e para”, declarou Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de Bustos falar, Dracena citou diversos lances polêmicos que foram marcados contra ou não foram apontados a favor pelos árbitros em partidas do Brasileirão Série A até agora. Dois pênaltis, um a favor não marcado na partida contra o Fluminense e outro contra anotado no contra o Coritiba, foram também mencionados pelo treinador do Santos, que preferiu alongar ainda mais a controvérsia.

PUBLICIDADE

“Sei que temos que trabalhar. não dou desculpas sobre meu trabalho, mas no jogo do Fluminense era um pênalti claro no fim e hoje deveria ser empate. Eram dez pontos e a primeira posição”, afirmou.

Better Collective