Bustos lamenta ‘erro grosseiro’ da arbitragem em derrota do Santos
Técnico do Peixe se juntou às críticas de Edu Dracena sobre atuação de Leandro Pedro Vuaden em derrota para o São Paulo
Divulgação/Flickr Oficial Santos
A arbitragem da derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2) no Morumbi, pelo Brasileirão Série A, virou unanimidade negativa dentro do clube. Jogadores, diretoria e até o técnico adotaram o discurso de reclamar da atuação de Leandro Pedro Vuaden no clássico.
Fabián Bustos este ao lado de Edu Dracena quando o dirigente santista deu declarações fortes contra Vuaden pelo lance que iniciou o pênalti que resultaria no gol da vitória são-paulina. Nas palavras do comandante do Peixe, a jogada (na qual a equipe da Vila Belmiro alega que houve um lateral a seu favor que depois foi apontado para o Tricolor) como ‘erro grosseiro.
“É revoltante que uma pessoa com tanta experiência defina um clássico disputado como este num erro grosseiro. Tivemos o VAR, o quarto árbitro falou, o assistente marcou para o Santos e o Lucas Pires pegou a bola para bater o lateral. Se está em dúvida, apita e para”, declarou Bustos.
Bustos: “É revoltante que uma pessoa com tanta experiência defina um clássico disputada como estava com esse erro grosseiro”.
“Temos VAR, quarto árbitro falou, assistente marcou para o Santos e Lucas Pires pega a bola na mão para bater lateral. Se está em dúvida, apita e para”.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) May 3, 2022
Antes de Bustos falar, Dracena citou diversos lances polêmicos que foram marcados contra ou não foram apontados a favor pelos árbitros em partidas do Brasileirão Série A até agora. Dois pênaltis, um a favor não marcado na partida contra o Fluminense e outro contra anotado no contra o Coritiba, foram também mencionados pelo treinador do Santos, que preferiu alongar ainda mais a controvérsia.
“Sei que temos que trabalhar. não dou desculpas sobre meu trabalho, mas no jogo do Fluminense era um pênalti claro no fim e hoje deveria ser empate. Eram dez pontos e a primeira posição”, afirmou.

