Home Futebol Bustos lamenta ‘erro grosseiro’ da arbitragem em derrota do Santos

Bustos lamenta ‘erro grosseiro’ da arbitragem em derrota do Santos

Técnico do Peixe se juntou às críticas de Edu Dracena sobre atuação de Leandro Pedro Vuaden em derrota para o São Paulo

Por Victor Martins em 03/05/2022 00:00 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Flickr Oficial Santos

A arbitragem da derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2) no Morumbi, pelo Brasileirão Série A, virou unanimidade negativa dentro do clube. Jogadores, diretoria e até o técnico adotaram o discurso de reclamar da atuação de Leandro Pedro Vuaden no clássico.

Fabián Bustos este ao lado de Edu Dracena quando o dirigente santista deu declarações fortes contra Vuaden pelo lance que iniciou o pênalti que resultaria no gol da vitória são-paulina. Nas palavras do comandante do Peixe, a jogada (na qual a equipe da Vila Belmiro alega que houve um lateral a seu favor que depois foi apontado para o Tricolor) como ‘erro grosseiro.

“É revoltante que uma pessoa com tanta experiência defina um clássico disputado como este num erro grosseiro. Tivemos o VAR, o quarto árbitro falou, o assistente marcou para o Santos e o Lucas Pires pegou a bola para bater o lateral. Se está em dúvida, apita e para”, declarou Bustos.

Antes de Bustos falar, Dracena citou diversos lances polêmicos que foram marcados contra ou não foram apontados a favor pelos árbitros em partidas do Brasileirão Série A até agora. Dois pênaltis, um a favor não marcado na partida contra o Fluminense e outro contra anotado no contra o Coritiba, foram também mencionados pelo treinador do Santos, que preferiu alongar ainda mais a controvérsia.

“Sei que temos que trabalhar. não dou desculpas sobre meu trabalho, mas no jogo do Fluminense era um pênalti claro no fim e hoje deveria ser empate. Eram dez pontos e a primeira posição”, afirmou.

Exit mobile version