Cacique Medina é o novo técnico do Vélez Sarsfield
Uruguaio deixou o comando do Internacional no mês passado e dirigirá a equipe argentina nas oitavas da Libertadores
Ricardo Duarte/Internacional
Alexander Medina não ficou muito tempo desempregado. Pouco mais de um mês depois de deixar o comando do Internacional, o treinador foi anunciado pelo Vélez Sarsfield na noite deste sábado (28), através das redes sociais do clube.
O vínculo do uruguaio será de 18 meses, até o fim de 2023. A apresentação de Cacique Medina acontecerá nesta segunda, na Villa Olimpica. O contrato será assinado na parte da tarde, seguido de uma entrevista coletiva aos veículos argentinos. O bom desempenho pelo Talleres ano passado foi determinante para a contratação.
Fracasso no Colorado
Cacique Medina não teve uma passagem bem sucedida por Porto Alegre. As eliminações do Internacional da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho e o mal começo na Copa Sul-Americana foram determinantes para a demissão do técnico, ocorrida na metade de abril. Anunciado no fim de 2021, seu trabalho no Beira-Rio durou apenas três meses.
O Vélez Sarsfield se classificou para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América e enfrentará o River Plate na fase mata-mata. A equipe terminou na segunda colocação do Grupo C, após golear o Estudiantes por 4 a 0 na última terça (24) no Estádio José Amalfitani, sob o comando do interino Julio Vaccari. Os confrontos com o River estão previstos para a última semana de junho e a primeira de julho.
🤝 Alexander Medina es el nuevo entrenador de #Vélez.
— Vélez Sarsfield (@Velez) May 28, 2022
⚽️ El lunes hará su presentación frente al plantel en la Villa Olímpica. Por la tarde firmará su contrato en la Sede y brindará una conferencia ante los medios.
✍🏻 El vínculo será por 18 meses.
¡Bienvenido Cacique!
💪🏼🇺🇾🪶 pic.twitter.com/ZrkVcgLGaR

