Home Futebol Cadê? Vinculado ao Vasco até o fim do ano, Sarrafiore não atua há quase nove meses

Cadê? Vinculado ao Vasco até o fim do ano, Sarrafiore não atua há quase nove meses

Martín Sarrafiore tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Martín Sarrafiore está há quase nove meses sem atuar pelo Vasco da Gama. Afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho esquerdo, a última vez que o atacante esteve em campo foi em no dia 3 de outubro de 2021.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o Gigante da Colina venceu o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o meio-campista não vestiu mais a camisa 33 do Vasco.

Posteriormente, o Vasco disputou 33 partidas somando as participações na Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca, Martín Sarrafiore, consequentemente, não participou nenhum deles.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que foi decisão do jogador realizar a cirurgia e todo tratamento com os profissionais do Vasco, o que foi prontamente aceito pelo Internacional, então detentor dos direitos econômicos do argentino.

Sarrafiore cumpre rotina de treinos no Vasco

O Torcedores.com apurou que Martín Sarrafiore vem trabalhando em dois períodos no Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa. A medida visa acelerar sua recuperação a fim de ficar à disposição do técnico Zé Ricardo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o argentino deu início ao trabalho de transição para o campo há três semanas. Além disso, ele precisa cumprir uma rotina de atividades na sala de fisioterapia e musculação do local.

Oficialmente, o departamento médico não informa quando Martín Sarrafiore terá condições de voltar a defender o Vasco. Entretanto, fontes ligadas ao estafe do jogador informam que o meia tem boas chances de retornar aos gramados em julho.

PUBLICIDADE

Dessa forma, ele não terá condições de reforçar o Vasco em um espaço curto de tempo. Com isso, Martín Sarrafiore será desfalque certo nos confrontos contra Brusque, Grêmio, Náutico, Cruzeiro, Londrina, Operário Ferroviário e Grêmio Novorizontino.

A expectativa é que o meio-campista reúna condições de entrar em campo no confronto contra o Sport Recife, dia 3 de julho, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco renovou contrato para evitar problemas judiciais

Martín Sarrafiore chegou a ser dado com carta fora do baralho no Vasco em 2021. O vínculo anterior do atleta iria até dezembro, mas foi estendido até o fim de 2022. Por conta da lesão no joelho esquerdo o acordo inicial, teve de ser estendido.

Por força de uma cláusula contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o Vasco teve de renovar o contrato até que o meio-campista esteja recuperado e reúna condições de exercer a profissão.

PUBLICIDADE

O departamento jurídico recomendo a diretoria acionar o gatilho contratual para evitar problemas. Afinal, Martín Sarrafiore poderia alegar no futuro que não recebeu o suporte necessário para retornar aos gramados.

Os números de Sarrafiore no Vasco

Contratado em maio de 2021, Martín Nicolás Sarrafiore foi contratado com status de camisa 10 a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo. Afinal, o meio-campista chegou para preencher a lacuna deixada por Martín Benítez que trocou o Vasco pelo São Paulo.

Pelo clube de São Januário, o gringo disputou 18 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marou três gols e deu uma assistência. Além disso, acumulou 709 minutos jogados com a camisa cruzmaltina.

Com gol de Sarrafiore, Vasco vence o Boavista na Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQzB1RmhHWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE