Em 23 de abril, de 2017, Lionel Messi ergueu sua camisa em pleno Santiago Bernabéu. Era um ‘El Clásico’: Real Madrid x Barcelona, e o argentino marcaria no duelo seu 500º gol na carreira. Portanto, Messi arrancou a camisa e a segurou diante dos torcedores merengues.
O Barça venceu o Real por 3 a 2 naquela partida. Messi, portanto, marcou no final da partida para o alvoroço dos catalães e comemoração do argentino que rodou o mundo. A trajetória de Messi pelo Barcelona é uma das mais vitoriosas da história do futebol, e aquela imagem ficou marcada para o torcedor ‘culé’.
A camisa 10 do craque argentino utilizada na ocasião, custa 427.680 euros (cerca de R$ 2.270 milhões) em um leilão. O “Anishfutbol” adquiriu a icônica camisa e tornou público o anúncio de que irá realizar o leilão milionário.
O anúncio, portanto, foi realizado por meio de sua conta Instagram: “Chega a minha coleção… ESSA camisa ergueu Messi depois de decidir o El Clásico com seu gol 500″disse. “O mais sagrado dos santos graais”, acrescentou.
O gol número 500 de Lionel Messi saiu nos acréscimos. Era o último lance do jogo e a partida estava empatada em 2 a 2. O árbitro acrescentou, no entanto, apenas dois minutos do tempo regulamentar; mas para Messi foi o suficiente para fazer história.
O lateral do Barça, Jordi Alba, recebeu, portanto, a bola recuperada pela defesa e serviu ao companheiro, que de canhota chutou sem chances para o então goleiro merengue na época, Keylor Navas.
Trajetória de Messi no Barcelona
Ídolo eterno do Barcelona e hoje jogador do PSG, Messi comemorou com o clube 35 conquistas. Conquanto, o craque argentino ganhou 10 títulos do Campeonato Espanhol; 8 Supercopas da Espanha; 7 Copas do Rei e 4 UEFA Champions League; além de 3 conquistas do Mundial de Clubes da FIFA e de 3 da Supercopa da Europa.

