Home Futebol Campeão da Europa League, capitão do Frankfurt mostra cicatriz após chute na cabeça

Campeão da Europa League, capitão do Frankfurt mostra cicatriz após chute na cabeça

Sebastian Rode, volante do Eintracht Frankfurt, sofreu um corte na cabeça logo no início da final contra o Glasgow Rangers

Mauricio Nadal
Colaborador do Torcedores

Após erguer a taça do título da Europa League pelo Eintracht Frankfurt, Sebastian Rode mostrou em seu perfil no Twitter as marcas da glória. O volante expôs a cicatriz gigantesca na testa, mas mesmo com a imagem forte e a dor que nitidamente sentiu em campo, Rode disse que tudo valeu a pena. “O principal é conseguir o objetivo! O resto não importa”, escreveu Rode.
O corte aconteceu após uma disputa de bola em que o meia John Lundstram, do Glasgow Rangers, levantou demais o pé, acertando a testa de Rode. O sangramento foi instantâneo, o alemão foi prontamente atendido no gramado e atuou os 90 minutos de partida com faixas na cabeça para estancar o sangramento. Na prorrogação, Rode foi substituído por Jakic e voltou a campo para erguer o troféu para a sua equipe.

PUBLICIDADE

O Eintracht Frankfurt venceu o Rangers por 5 x 4, nos pênaltis, após empate em 1 x 1 nos 90 minutos de tempo normal, gols de Aribo para os escoceses e do colombiano Borré para o time alemão. A partida seguiu sem mudança no placar na prorrogação e o título foi decidido nos pênaltis. Durante as cobranças, destaque para o goleiro alemão Kevin Trapp, que defendeu o pênalti batido por Aaron Ramsey, e para os cinco cobradores do Eintracht Frankfurt, que não desperdiçaram suas oportunidades e garantiram o título para o time alemão.

Esta foi a segunda conquista do Eintracht na Europa League, a primeira acontecera em 1980. Com o título, os alemães carimbaram presença na próxima Champions League, apesar da campanha mediana na Bundesliga, torneio em que finalizaram na 11º colocação.

 

PUBLICIDADE