Home Futebol Campinense bate o Botafogo-PB e garante o bi do Campeonato Paraibano

Campinense bate o Botafogo-PB e garante o bi do Campeonato Paraibano

Vencendo os dois jogos da final, o clube de Campina Grande consegue o segundo título consecutivo da competição

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Deu Campinense!

Vencendo os dois jogos da final do Paraibano pelos placares de 2×1 e 1×0 respectivamente, a Raposa de Campina Grande se sagrou campeã do estadual. Melhor dizendo, o Campinense se tornou bi campeã do seu estado. Com isso, começa viver certa hegemonia na competição.

PUBLICIDADE

Os jogos das finais

Por ter tido uma melhor primeira fase, o Campinense chegou nas finais como favorito. Mas o fato de ter que está diante de um arquirrival, ninguém cravava a Raposa como já campeã. Ou seja, a máxima do futebol, acreditada por muitos, que clássico não tem favorito, pairou no comentário da maioria.

No entanto, vimos o Campinense fazer dois bons jogos diante do Botafogo. Mesmo no primeiro jogo, onde saiu atrás no placar e viu o alvinegro de João Pessoa dominar em alguns momentos da partida, o Campinense mostrou superação para virar o placar. Já no segundo jogo, vimos um Campinense consciente da sua vantagem e somado o impulso de jogar em seu mando de campo poucas vezes se acreditou que perderia o título. Assim, o gol de Olávio (um dos destaques da competição) aos 23 minutos do segundo tempo, apenas consagrou todo o bom campeonato do rubro negro de Campina Grande.

PUBLICIDADE

Título Invicto

Ser campeão é bom. Mas ser bi campeão e de forma invicta é bom demais! A Raposa chegou a esta marca. O campeonato estadual de 2022 na Paraíba viu um Campinense soberbo, vitorioso e acima dos rivais. Os números provam o quanto estiveram acima dos adversários. Isso porque Em doze jogos, dez foram vencidos pelo Campinense, acompanhado de dois empates. Além disso, o Campinense pode se orgulhar de ter feito o artilheiro da competição. Com 11 gols, Olávio é o artilheiro do campeonato.