Home Futebol Campinense x Botafogo: confira onde assistir ao jogo pelo Brasileirão Série C

Campinense x Botafogo: confira onde assistir ao jogo pelo Brasileirão Série C

Campinense x Botafogo duelam nesta quarta-feira em partida que complementa a 7ª rodada do Brasileirão Série C

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Campinense e Botafogo-PB repetem o duelo que decidiu o título do Campeonato Paraibano 2022. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (25) pelo Brasileirão Série C, às 20h. A partida terá transmissão ao vivo de forma exclusiva através do serviço de streaming online DAZN. Para obter o serviço, basta acessar o site e informar-se sobre os procedimentos de adesão.

PUBLICIDADE

RAPOSA CAMPEÃ!

No último fim de semana, o Campinense sagrou-se bicampeão paraibano ao vencer novamente o Botafogo-PB por 1 a 0, após vencer o jogo dei da em João Pessoa por 2 a 1. A Raposa conquistou o título de forma invicta, e garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. Já o Botafogo-PB, terá que disputar a fase preliminar da competição.

Pelo Brasileirão Série C, o Belo vem de vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Vitória e ocupa atualmente a 3ª colocação, com 12 pontos ganhos em seis jogos. Já o Campinense, vem de empate por 0 a 0 em casa diante do Ypiranga, e ocupa somente a 14ª colocação, com oito pontos ganhos.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO-PB x CAMPINENSE

Competição: Brasileirão Série C – 7ª rodada
Data e horário: Quarta-feira, 24 de maio, ás 20h, horário de Brasília
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho – Almeidão, em João Pessoa
Transmissão: DAZN
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Lierson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersford Flor (RS)

NOVO REGULAMENTO DO BRASILEIRÃO SÉRIE C

O formato atual do Brasileirão Série C faz com que as 20 equipes participantes se enfrentam ao longo do campeonato. Diferente das edições anteriores, em que se divida em dois grupos regionalizados com dez times. Este ano, porém, há apenas jogos de “ida”. As equipes jogam nove jogos em casa e dez fora de casa, totalizando 19 jogos. Oito equipes avançam para a 2ª fase, onde são divididos dois grupos de quatro equipes. As equipes se enfrentam entre si e os dois melhores garantem o acesso para a Série B. Os dois líderes de cada grupo fazem a decisão da competição.

RESULTADOS DO BRASILEIRÃO SÉRIE C

FERROVIÁRIO 1 X 0 BOTAFOGO-SP

ATLÉTICO-CE 0 X 1 ABC

PUBLICIDADE

BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 FIGUEIRENSE

MIRASSOL 2 X 1 ALTOS

MANAUS 1 X 1 SÃO JOSÉ

VITÓRIA 3 X 0 CONFIANÇA

PUBLICIDADE

APARECIDENSE 3 X 2 FLORESTA

PAYSANDU 2 X 1 VOLTA REDONDA

YPIRANGA 2 X 1 REMO

EPISÓDIOS LAMENTÁVEIS DE RACISMO

Um episódio lamentável aconteceu no último fim de semana durante o jogo entre Botafogo-PB e Campinense, que era o de ida da grande final do Campeonato Paraibano 2022. Um torcedor botafoguense foi flagrado chamando alguém de macaco e fazendo gestos imitando o animal. A diretoria dos dois clubes emitiram nota repudiando a atitude do torcedor. O mesmo foi identificado e levado para a delegacia, onde foi prestado um boletim de ocorrência.

PUBLICIDADE

O Campinense repudia, de forma veemente, o ato de racismo ocorrido no Estádio Almeidão por um torcedor da equipe local, na partida do último sábado (14/05), pela final do Campeonato Paraibano.

A diretoria do Botafogo FC nos recebeu de forma educada, o que nada se compara ao ato em questão.

O racista deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

O Time do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de racismo e descriminação.

PUBLICIDADE

A diretoria | Campinense Clube

“Diante de um episódio de racismo flagrado por um cinegrafista amador na arquibancada do Almeidão na primeira partida da final do Paraibano 2022, o Botafogo Futebol Clube vem a público se pronunciar sobre o caso e prestar esclarecimentos aos torcedores e torcedoras

O Botafogo Futebol Clube nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada.

O torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto.”

PUBLICIDADE

Diretoria Executiva – Botafogo Futebol Clube