Home Futebol Campinense x Botafogo: confira onde assistir à final do Campeonato Paraibano

Campinense x Botafogo: confira onde assistir à final do Campeonato Paraibano

Campinense x Botafogo disputam neste sábado o título do Campeonato Paraibano 2022

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Campinense tem na tarde deste sábado (21), às 16h, a oportunidade de conquistar o bicampeonato paraibano. A partida terá exibição exclusiva por parte do Jornal da Paraíba, que realiza a transmissão através de seu site. Para acompanhar ao jogo com imagens, é necessário informar-se sobre os procedimentos de adesão no site veículo de comunicação paraibano.

PUBLICIDADE

A Raposa recebe, no Amigão, em Campina Grande-PB, o maior vencedor da competição, o Botafogo-PB. No duelo de ida, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, mas conseguiu virar o jogo e vencer por 2 a 1. Agora, o Campinense precisa apenas de um empate em Campina Grande para conquistar o bicampeonato estadual. Já o Belo, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o troféu. Caso o Tricolor da capital paraibana vença por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e, caso o empate permaneça, o título paraibano será decidido através de cobranças de pênalti.

Além do troféu, o campeão garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, enquanto o vice-campeão terá que disputar as eliminatórias da competição. A grande final do Campeonato Paraibano contará, inclusive, com árbitros da FIFA e também com VAR.

PUBLICIDADE

ADVERSÁRIOS TAMBÉM NA SÉRIE C

Desde 2014, o Botafogo-PB frequenta o Brasileirão Série C. Já o Campinense, voltou à competição nesta temporada, desde seu polêmico rebaixamento em 2011, envolvendo Fortaleza e CRB.

As duas equipes, inclusive, se enfrentam na próxima quarta-feira (25), às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 7ª rodada da competição.

Na última quarta-feira, tanto Campinense quanto Botafogo-PB estiveram em campo. Em Campina Grande, a Raposa ficou no empate por 0 a 0 com o Ypiranga. O empate deixou a Raposa com oito pontos, na 14ª colocação. Já o Belo, viajou até a capital baiana e venceu por 1 a 0 o Vitória em pleno Estádio Barradão. O triunfo longe de seus domínios deixou a equipe da capital paraibana com 12 pontos ganhos, na vice-liderança do Brasileirão Série C.

FICHA TÉCNICA: CAMPINENSE X BOTAFOGO-PB

Competição: Campeonato Paraibano 2022 – Final, jogo de volta
Data e horário: Sábado, 21 de maio, ás 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Ernani Sátyro – O Amigão, em Campina Grande-PB
Transmissão: Jornal da Paraíba
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Alessandro Álvaro (BA) e Rodrigo Figueiredo (RJ)

PUBLICIDADE

EPISÓDIOS LAMENTÁVEIS DE RACISMO

Um episódio lamentável aconteceu no último fim de semana durante o jogo entre Botafogo-PB e Campinense, que era o de ida da grande final do Campeonato Paraibano 2022. Um torcedor botafoguense foi flagrado chamando alguém de macaco e fazendo gestos imitando o animal. A diretoria dos dois clubes emitiram nota repudiando a atitude do torcedor. O mesmo foi identificado e levado para a delegacia, onde foi prestado um boletim de ocorrência.

O Campinense repudia, de forma veemente, o ato de racismo ocorrido no Estádio Almeidão por um torcedor da equipe local, na partida do último sábado (14/05), pela final do Campeonato Paraibano.

A diretoria do Botafogo FC nos recebeu de forma educada, o que nada se compara ao ato em questão.

O racista deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

PUBLICIDADE

O Time do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de racismo e descriminação.

A diretoria | Campinense Clube

“Diante de um episódio de racismo flagrado por um cinegrafista amador na arquibancada do Almeidão na primeira partida da final do Paraibano 2022, o Botafogo Futebol Clube vem a público se pronunciar sobre o caso e prestar esclarecimentos aos torcedores e torcedoras

O Botafogo Futebol Clube nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada.

PUBLICIDADE

O torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto.”

Diretoria Executiva – Botafogo Futebol Clube