Tentando encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão Série C, o Campinense encara em casa o Vitória. A partida terá transmissão ao vivo em tempo real através do canal aberto Band para o Norte e Nordeste do país (exceto a Paraíba). Também exibem o jogo: O aplicativo TikTok, no perfil da Copa do Nordeste, e também o serviço de streaming online DAZN.
DUELO DE RUBRO-NEGROS NORDESTINOS
Tanto Campinense quanto Vitória não vem de bons resultados, resultando no atual posicionamento na parte de baixo da tabela para ambas as equipes. A Raposa empatou por 1 a 1 com o Botafogo pela 7ª rodada e ocupa a 14ª posição. Do outro lado, o Vitória conquistou um importante triunfo em casa ao vencer por 3 a 0 Confiança e chegar aos sete pontos, 16ª posição.
O Campinense não vence há cinco jogos no Brasileirão Série C. A Raposa estreou com duas vitórias, 1 a 0 fora de casa sobre o Atlético-CE e 2 a 0 em casa sobre o Brasil de Pelotas. Já o Leão da Barra, vem tentando se recuperar após um péssimo começo na competição. O Rubro-Negro só veio vencer na 6ª rodada da competição, onde superou em casa o Manaus por 1 a 0. Já na 7ª rodada, conseguiu emplacar seu segundo triunfo ao bater por 3 a 0 o Confiança, em casa.
FICHA TÉCNICA: CAMPINENSE X VITÓRIA
Competição: Brasileirão Série C – 7ª rodada
Data e horário: Sábado, 28 de maio, às 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Ernani Sátyro – Amigão, em Campina Grande-PB
Transmissão: Band (Norte e Nordeste), Tiktok e DAZN
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
REGULAMENTO DO BRASILEIRÃO SÉRIE C
O Brasileirão Série C 2022 trouxe uma grande novidade em seu regulamento. Anteriormente, levando em consideração as grandes distâncias entre algumas equipes, a CBF optava por dividir a competição em dois grupos regionalizados com dez times.
Na edição atual, porém, as 20 equipes se enfrentam em jogos apenas de ida, resultando 19 rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para a 2ª fase, onde são divididos em dois grupos com quatro clubes cada, onde as equipes se enfrentam em seis rodadas.
No fim, os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso para a Série B. Já os líderes de cada grupo decidem o título da competição em jogos de ida de volta. Quanto ao rebaixamento, os quatro últimos colocados das 20 equipes são relegadas para a Série D do ano seguinte.
Em 2021, o Ituano sagrou-se campeão do Brasileirão Série C ao superar o Tombense. Além das duas equipes do sudeste, conquistaram o acesso também o Criciúma e o Novorizontino.

