Home Futebol Com hat-trick, Cano iguala marca de artilheiros estrangeiros pelo Fluminense

Com hat-trick, Cano iguala marca de artilheiros estrangeiros pelo Fluminense

Cano mais uma vez conseguiu ser fundamental em um jogo do Fluminense na atual temporada e já entrou para a história na artilharia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Fluminense não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana na última quinta-feira (26) apesar da histórica goleada diante do Oriente Petrolero na Bolívia por 10 a 1, um recorde da competição continental da Conmebol. Apesar disso, a noite não ficou tomada apenas pela frustração quanto à eliminação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Germán Cano conseguiu um hat-trick diante dos bolivianos e chegou a marca de 18 gols com a camisa do Fluminense em 2022. Com isso, o argentino já assumiu o pódio de maior artilheiros estrangeiros de uma temporada pelo tricolor carioca ultrapassando Dario Conca (14 gols marcados em 2014), um dos maiores ídolos do clube.

Para alcançar a liderança do ranking, Cano precisará manter a média de um gol por jogo pois Doval conseguiu 39 gols em 1976 e está na liderança do ranking por décadas. Em segundo lugar do ranking aparece Romerito com 23 gols marcados na temporada 1977.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cano em 3º lugar – Estrangeiros artilheiros no Fluminense

    GOLS       
 1 Doval (1976)  39       
 2 Romerito (1977)  23       
 3 Cano (2022)18       
 4 Conca (2014)14       
 5 González (2019)17

Além desta marca impressionante em tão pouco tempo, Germán Cano está na liderança da artilharia entre os jogadores estrangeiros atuando no Brasil na atual temporada (considerando apenas clubes da Série A do Brasileirão). De acordo com o banco de dados do Sofascore, o argentino do Fluminense possui média de 119 minutos por participação em gol.

Embalado por esta goleada impressionante, o Fluminense contará com o apoio da torcida no próximo domingo (29) quando reencontrará o Flamengo mais uma neste ano em clássico Fla-Flu no Maracanã a partir das 18h pelo horário de Brasília, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective