Após sair na frente do placar, o São Paulo viu o Corinthians empatar o Majestoso desse último domingo (22) no fim da partida, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Timão ampliou ainda mais o tabu de nunca ter sido superado pelo Tricolor na Neo Química Arena.
Casagrande detona Rogério Ceni. Veja as notícias do São Paulo de hoje
Denílson critica atitude de Rogério Ceni após Corinthians x São Paulo
O São Paulo esteve perto de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor dominou o Corinthians no primeiro tempo, criou um caminhão de oportunidades e poderia ir para o intervalo com uma diferença de até três gols. No entanto, fez apenas um com Calleri. Na volta para o segundo tempo, Ceni surpreendeu ao fazer logo de cara três mudanças. Para muitos, o treinador errou na estratégia e permitiu que o rival fosse superior na etapa final. Nesta segunda, Denílson também reprovou a atitude do ex-goleiro.
“É essa a leitura. Acho que ele deveria ter voltado com o mesmo time, pois você vai para o intervalo com a confiança de que poderia ter feito 2 a 0, a confiança do Reinaldo lá em cima, do Nestor lá em cima. O time realmente jogou um primeiro tempo muito bom, Cássio fez duas, três defesas importantíssimas. Eu entendo o que o Ceni disse, mas acho que deveria voltar com time, esperar 15 minutos, sente o jogo e aí decide quais substituições fazer. Ele fez três no intervalo”, avalia Denílson. “Quando ele tira o Nestor e coloca o Gabriel Neves, ali mostra que ele se equivocou. A partir daí, o Corinthians passa a dominar. Ok, o Jandrei não fez nenhuma defesa, mas o Corinthians teve mais volume no segundo tempo”, completa.
Neto manda recado para Rogério Ceni após clássico contra o Corinthians
No programa “Os Donos da Bola” de hoje (23), o apresentador Neto ironizou a postura de Rogério Ceni, e creditou o empate ao treinador rival.
“Obrigado, Rogério Ceni, Deus abençoe. O Ceni foi o craque do Corinthians. Se ele não mexe no time, ia ser uns 5 a 0. O lado direito da defesa do Corinthians estava arrebentado pelo São Paulo. O Ceni deu o resultado para o Corinthians. O VP também mudou, melhorou o time depois de escalar errado”, disse Neto, emendando na sequência. “O Rogério fez um esquema que arrebentou com o Vítor Pereira, volta do intervalo e quebra com o time. Ele deu o empate pro Corinthians”, completou Neto.
Calleri desabafa após lance envolvendo Renato Augusto: “Jogamos futebol, não é vôlei”
No fim do jogo, o autor do gol Tricolor, Jonathan Calleri, exaltou a atuação da equipe e criticou a arbitragem, dizendo que esse lance só seria normal se fosse em outro esporte.
“Foi o melhor jogo como visitante em muito tempo, muito melhor do que todos do Paulistão. Tivemos a bola o tempo todo, só criaram o gol do Jô impedido e que para mim foi falta. Tive duas chances, o Arboleda outra e um pênalti claro. Renato Augusto é um craque, mas pegou na bola com as duas mãos. Jogamos futebol, não é vôlei. Não sei como não foi pênalti”, declarou o atacante.
Casagrande detona Rogério Ceni: “responde como se só ele entendesse de futebol”
O comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Junior, criticou em seu blog no Globoesporte.com, o ‘De Peito Aberto’, a postura do técnico Rogério Ceni após o empate entre Corinthians x São Paulo, por 1 a 1, no último domingo (22).
Segundo Casagrande, Ceni se comportou, “como sempre, como se só ele entendesse de futebol”.
“Também ouvi a coletiva do Rogério Ceni. Como sempre, para mim, não aceita ser contestado e sempre responde como se só ele entendesse de futebol e os jornalistas não entendessem nada”, disse o ex-jogador. “O São Paulo dominou completamente o primeiro tempo e só o Luciano não estava bem. Mas ele, além de mudar o esquema, fez três alterações numa equipe que fazia uma grande partida. Por quê? Quem tinha que mudar a sua equipe era o Vítor Pereira e não o Rogério. Gosto muito do seu trabalho, mas o seu excesso de vaidade pode lhe atrapalhar no futuro”, completou o comentarista.
Ceni avalia saídas de jogadores no meio do ano e diz onde o clube pode encontrar peças de reposição
O técnico Rogério Ceni já está ciente de que deverá perder jogadores do atual elenco são-paulino em caso de ofertas do exterior na janela de transferências do meio do ano. Em entrevista coletiva após o empate no clássico Majestoso, o treinador falou sobre o assunto e demonstrou certa preocupação com as baixas do time.
“O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grande time com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência”, ressaltou Ceni. “Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos”, avaliou o treinador do São Paulo.
Ainda, o atacante Marquinhos, um dos destaques do São Paulo no Paulistão, deve ser confirmado como a primeira saída do clube para a janela de transferências do meio do ano. O jogador de 19 anos tem negociações avançadas para ser anunciado como reforço do Arsenal.
“A questão do Marquinhos é uma questão conhecida, que ele não conseguia mais, ele não queria ficar, foi tentado de tudo. Até antes do jogo contra o Racing, que ele arrebentou, ele não já queria ficar. Era uma questão contratual, que ele tinha essa condição”, explicou Casares em entrevista ao ‘Grande Círculo’.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h15, contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana.

