O Palmeiras novamente voltou a golear o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 5 a 0, jogando na altitude boliviana. O resultado deixa a equipe com 100% de aproveitamento, em 4 jogos são 4 vitórias; e a equipe ainda pode quebrar o recorde do River Plate, da Argentina, e realizar a melhor campanha da história da competição na fase de grupos.
Nesta quarta-feira (04) o ídolo do Verdão, Ademir da Guia, postou no seu twitter uma imagem dizendo “Bem-vindos à Terceira Academia”, e agitou a mídia esportiva que comentou e comparou as gerações de times vitoriosos da equipe palestrina.
O maior 💚🤝🚀 https://t.co/miJEgnz6PY
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) May 4, 2022
Casagrande, durante o programa Seleção Sportv cravou que concordava com Ademir da Guia: “Muitos jogadores de hoje, poderiam jogar na segunda academia: O Weverton poderia estar no gol; Gustavo Gomez poderia ser o Luís Pereira; Raphael Veiga e Danilo poderiam ser Ademir da Guia e Dudu”, comparou o ex-jogador.
O comentarista foi contrariado por Carlos Eduardo Lino que preferiu ser pés no chão: “Eu prefiro esperar essa geração de agora ganhar mais. Estamos falando de um time que encantou durante anos e não sinto isso nessa equipe”, disparou.
O time está a um gol de igualar e a dois de ultrapassar o melhor ataque da história da fase de grupos da competição. No momento, quem detém a marca é o River Plate, que somou 21 gols na fase inicial da competição em 2020. O Alviverde, por sua vez, anotou 20 gols nas quatro primeiras partidas da Copa neste ano, uma impressionante média de cinco bolas na rede por jogo.
Os próximos compromissos do Palmeiras serão em casa, contra Emelec, do Equador, e Deportivo Táchira, da Venezuela. Lembrando, que a única partida disputada no Allianz Parque, o time aplicou uma goleada histórica por 8 a 1 contra o Independiente Petrolero, da Bolívia.

