Home Futebol Cavani, Suárez, Di María, Marcelo, Vidal e mais: confira estrelas que estão em fim de contrato na Europa

Cavani, Suárez, Di María, Marcelo, Vidal e mais: confira estrelas que estão em fim de contrato na Europa

Jogadores sul-americanos já foram ligados a clubes como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Com o fim da temporada na Europa se aproximando, algumas estrelas do futebol mundial estão perto de ficarem livres no mercado da bola. Alguns nomes geram movimentos e interesse do futebol brasileiro, especialmente jogadores sul-americanos, como é o caso de Edinson Cavani.

PUBLICIDADE

O uruguaio já despertou desejo de clubes como Corinthians e Botafogo. Ele tem contrato com o Manchester United até junho deste ano e não deve renovar. Sendo assim, Cavani ficará livre no mercado para decidir seu futuro. Mesmo com o interesse de equipes brasileiras, o atacante de 35 anos pode permanecer na Europa, já que ainda tem mercado no velho continente.

Em recente entrevista à ESPN, ele não fechou as portas para o Brasil: “Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando. Não é um futuro distante, pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. Muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado. Se observamos a final entre Palmeiras e Chelsea, foram jogos equilibrados, competitivos. Por isso eu não subestimo nada no futebol. Eu gosto e sou apaixonado pelo futebol como um todo, não por uma liga”, revelou Cavani.

PUBLICIDADE

Vidal

Outro nome que atrai rumores é Arturo Vidal, hoje na Inter de Milão. O contrato é até a metade de 2023, mas há uma cláusula que o permite sair já a partir de junho deste ano. O chileno postou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (16) com a esposa vestindo a camisa do Flamengo e com a seguinte legenda: “Coloque Deus no princípio e será feliz no final”, escreveu ele.

Luis Suárez

Depois de fazer história em Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, Suárez ainda não sabe se irá continuar na Europa. O clube da capital espanhola anunciou nesta semana que não irá renovar com a estrela uruguaia, que está com 35 anos.

PUBLICIDADE

Neste domingo (15), em empate de 1 a 1 contra o Sevilla, um corredor foi formado com todos os jogadores e membros da comissão técnica para homenageá-lo. Ele foi fundamental na campanha do título de La Liga em 2020/21. A torcida agradeceu: “Obrigado, Lucho, por nos fazer campeões”, diz a faixa.

Agora, o futuro está em aberto. O Corinthians já apareceu como possibilidade, mas ele deve ir para a Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos.

Ángel Di María 

De saída do PSG, o argentino tem a Juventus e Benfica como prováveis destinos. Ele já foi especulado no Atlético-MG, mas a concorrência da Europa e o alto salário são empecilhos.

PUBLICIDADE

Fernandinho e Marcelo

Jogador histórico do Manchester City, Fernandinho provavelmente irá retornar ao Brasil. No momento, Athletico-PR, clube no qual foi revelado, e o Flamengo, aparecem como alternativas; o meio-campista já foi ligado também ao Atlético-MG.

Já Marcelo, ídolo do Real Madrid, ainda não renovou com o clube Espanhol. No Santiago Bernabéu desde 2007, ele ainda tem mercado na Europa aos 34 anos, principalmente em países como a Turquia. No entanto, o Fluminense e Botafogo podem sonhar com o lateral-esquerdo.