A partida Red Bull Bragantino x Atlético-MG, válido pela 7ª rodada para o Brasileirão Série A, foi adianta para acontecer na última quarta-feira (11). O duelo terminou empatado por 1 a 1, mas com muita contestação por parte do Galo, que reclamou de um pênalti assinalado que acabou sendo anulado pelo VAR logo em seguida. A decisão tomada foi de um impedimento contestado.
O vídeo contendo as conversas durante a análise do lance pode ser visto aqui. A CBF postou, inclusive, informações sobre a alegação de impedimento feita por parte do árbitro de vídeo:
Regra 11
Posição de impedimento
Estar em posição de impedimento não constitui infração. Um jogador estará em posição de impedimento quando:
– qualquer parte de sua cabeça, corpo ou dos pés estiver na metade do campo adversário (excluída a linha de meio de campo) e se qualquer parte de sua cabeça, corpo ou dos pés estiver mais próximo da linha de meta adversária do que a bola e o penúltimo adversário. As mãos e os braços dos jogadores, inclusive dos goleiros, não são considerados. Um jogador não se encontrará em posição de impedimento quando estiver em linha com: o penúltimo adversário; ou os dois últimos adversários.
Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tocada por um companheiro de equipe (o momento do primeiro ponto de contato com a bola, ao ser tocada ou jogada, é que deve ser considerado) só deve ser punido se participar ativamente do jogo:
– Interferindo no jogo ao jogar ou tocar na bola, passada ou tocada por um companheiro; ou
– Interferindo em um adversário de uma das seguintes maneiras:
• Impedindo um adversário de jogar ou de poder jogar a bola ao obstruir claramente sua linha de visão;
• Disputando a bola com o adversário;
• Tentando claramente jogar a bola que se encontre próxima de si e quando essa ação causar impacto no adversário;
• Praticando uma ação óbvia que tenha impacto claro na possibilidade de o adversário jogar a bola.
-Ganhando vantagem da posição de impedimento por jogar a bola ou interferir em um adversário, quando a bola haja sido:
• Rebotada ou desviada em um dos postes ou no travessão da meta, em um oficial de arbitragem ou em um adversário;
• Jogada por um adversário para fazer uma “defesa deliberada”.
FINAL DE SEMANA
As duas equipes voltam a atuar no próximo fim de semana pelo Brasileirão Série A. O Atlético-MG joga em casa no sábado (14), às 19h, em casa diante do Atlético-MG no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Estádio Independência. O Galo não vence há quatro partidas e ocupa atualmente a 6ª posição com nove pontos.
Já o Red Bull Bragantino, viaja até a capital paulista para encarar o Palmeiras neste sábado (14), às 16h30, no Allianz Arena. O Massa Bruta é o 5º colocado, com nove pontos ganhos.
Torcedores do Atlético-MG sugerem que CBF quer impedir mais um título do Galo – https://t.co/k8wXEa8aSI
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 12, 2022

