O Ceará não teve nenhuma dificuldade para golear os reservas do General Caballero pela 5ª rodada da Sul-Americana. Com show dos atacantes, o Vozão fez 6 a 0 na equipe paraguaia e só precisa de um tropeço do Independiente para confirmar a classificação nas oitavas de final.
Foram 90 minutos de um “massacre alvinegro”, que decidiu o jogo em menos de 35 minutos, com Wescley abrindo o placar, aos 6. Doze minutos depois, a estrela de Cléber brilhou e o atacante fez o segundo e o terceiro, aos 32. Antes do intervalo, o Ceará quase ampliou mais ainda a vantagem, com Dentinho, mas o jogador perdeu a chance.
Na etapa complementar, nada mudou na Arena Castelão. Os paraguaios do General Caballero até tiveram uma chance, com Luis Barrios, que tentou um voleio, parando em Richard. No entanto, o Vozão continuou no ataque e com o treinador Dorival Júnior buscando mais gols, a equipe fez. Mendoza, duas vezes, e Zé Roberto completaram a goleada do Ceará, que fez a maior goleada da competição.
Agora, aguarda o jogo entre Independiente e La Guaira, na quinta-feira (19), para confirmar a vaga. Em caso de vitória dos argentinos, a disputa pela classificação fica para a última rodada, quando os cearenses viajam para a Argentina encarar o clube de Avellaneda.
FICHA TÉCNICA
Ceará 6 – 0 General Caballero (PAR)
Data: 17/05/2022
Horário: 19h15
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Jesús Cartagena
Assistentes: Enrique Pinto e Victor Raez.
Gols: Wescley, aos 6’/1T, Cléber, aos 18′ e 32’/1T, Mendoza, aos 27′ e 33’/2T, e Zé Roberto, aos 39’/2T
Cartões Amarelos: Angel Lezcano e Eduardo Duarte (GEN)
Ceará: Richard; Nino Paraíba, Marcos Victor, Luiz Otávio e Victor Luís (Bruno Pacheco); Rodrigo Lindoso, Richardson (Lima), Wescley (Zé Roberto); Iury Castilho (Mendoza), Cléber e Dentinho (Erick). T: Dorival Júnior
General Caballero: Juanito Alfonso; Angel Lezcano, Eduardo Duarte, Corulo e Vergara; Llanes Varela (Gavilan Gonzalez), Vera, Elias Alfonso (Luis Barrios), Juan Franco e Bordon (Recalde); Ortiz (Héctor Lezcano). T: Gustavo Bobadilla

