Home Futebol Ceará: Presidente detona jogadores que foram à festa após derrota

Ceará: Presidente detona jogadores que foram à festa após derrota

Ceará foi derrotado pelo Red Bull Bragantino em casa e está em 15º lugar no Brasileirão, mas nem isso impediu jogadores de curtirem balada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Uma crise foi aberta nesta segunda-feira (2) no Ceará após os acontecimentos do final de semana. No último sábado, o clube cearense foi derrotado em plena Arena Castelão para o Red Bull Bragantino no Brasileirão com uma atuação que deixou a desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das vaias de parte da torcida que compareceu ao estádio, alguns jogadores do elenco não se abalaram com a derrota e foram curtir uma festa promovida pelo cantor Wesley Safadão chamada “Garota VIP”. Na mesma noite, imagens circularam nas redes sociais mostrando alguns líderes do elenco como Viña curtindo a festa.

O evento foi promovido no estacionamento da Arena Castelão com músicas de forró, sertanejo e funk. Relatos da imprensa local indicam que o evento não apenas invadiu a madrugada como foi encerrado apenas na manhã de domingo  (1), feriado do Dia do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Ceará disse que ficou surpreso pelas imagens dos jogadores curtindo uma festa após a derrota e disse que da parte jurídica não houve nenhum ferimento pois todos se apresentaram normalmente ao clube na manhã seguinte. No entanto, destacou o aspecto moral e afirmou que essa atitude “agrediu o torcedor e a diretoria”.

Esta é a segunda vez em poucos meses que jogadores do futebol nordestino são flagrados em situações de balada. Em novembro de 2021, atletas do Fortaleza estiveram presentes na polêmica festa de aniversário da influenciadora digital Gessica Kayane chamada “Farofa da Gkay”.

Veja o que disse o presidente do Ceará

“Qual a nossa visão? A visão jurídica: não há nenhum problema, eles fizeram o treino no dia seguinte, não causaram prejuízo; os que vieram fazer parte de recuperação, fizeram o trabalho. Mas tem o aspecto moral, o respeito com o momento em que o torcedor está chateado com Cearense e Copa do Nordeste. Isso tinha sido pauta de reunião com os atletas, projetando as novas competições. Esse fato agrediu o torcedor e a diretoria. Pelo momento, eles não deveriam ter ido à festa, deveriam ter ido para casa.

PUBLICIDADE

A gente, internamente, tem as medidas que a gente toma. Do ponto de vista jurídico, não tem muito o que fazer. Do ponto de vista moral, ficou a lição para eles. Pisaram na bola, já levaram o corretivo, vamos passar a página, o que interessa é nesta terça vencer o jogo. Do mesmo jeito que o torcedor foi surpreendido, eu também fui surpreendido.”

PUBLICIDADE
Better Collective