Home Basquete Celtics vence Heat e se aproxima da final da NBA

Celtics vence Heat e se aproxima da final da NBA

Boston visita Miami, passa dificuldades no 1° tempo, domina na segunda metade de partida e está a 1 vitória de fechar a série

Daniel Magalhães
Amante de esportes

Na noite dessa quarta-feira (25), o Boston Celtics venceu o Miami Heat pelo placar de 93 x 80 e está muito perto de confirmar sua vaga na final da NBA. Com o ataque funcionando no 2° tempo, o Boston conseguiu impor barreiras pro time do Miami Heat e se apoiou no grande talento de suas duas estrelas, Jayson Tatum e Jaylen Brown, que apareceram na segunda metade do jogo e garantiram a vitória. O Cetlics ganhou a 2° partida seguida e tem a chance de finalizar a série na sexta-feira, quando joga em casa contra o Heat.

PUBLICIDADE

Celtics com dificuldades no início, mas domina no final

O jogo começou equilibrado, diferente de como vinham sendo as últimas partidas entre as equipes. As 2 defesas estavam funcionando muito bem, e o placar do jogo se manteve muito baixo. Boston tentava rodar a bola mas cometia muitos turnovers, enquanto os titulares de Miami mais uma vez não estavam desempenhando bem, obrigando reservas como Victor Oladipo, Gabe Vincent e Caleb Martin serem os responsáveis por manter o time forte do lado ofensivo da quadra. Assim, o Heat foi pro intervalo ganhando por 5 pontos.

PUBLICIDADE

Na volta pro 3° quarto, o cenário mudou. O Celtics manteve sua forte defesa, mas contou com Tatum e Brown inspirados no ataque. O Heat se desesperou em várias posses, e já demonstrando certo cansaço, não conseguiu segurar a forte investida dos celtas, que viraram a partida e abriram vantagem. Jimmy Butler, principal estrela do Heat e que recentemente teve uma lesão no joelho, não conseguiu ser eficiente e foi muito bem marcado pelos alas de Boston. O 4° período ocorreu no mesmo ritmo, e o Celtics ainda aumentou sua vantagem. O Heat tentou ensaiar uma recuperação no final, mas já era tarde. Boston segurou a bola, jogou junto ao relógio e confirmou uma gigante vitória fora de casa.

O próximo jogo entre as equipes pode ser o definitivo, caso o Celtics vença em casa. O jogo 6 acontecerá na cidade de Boston, às 21:30, na sexta-feira, com transmissão da ESPN.