Home Futebol Ceni comemora classificação do São Paulo, mas já mira duelo com Corinthians

Ceni comemora classificação do São Paulo, mas já mira duelo com Corinthians

Tricolor garantiu a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana ao vencer o Jorge Wilstermann por 3 a 0

Por Victor Martins em 20/05/2022 00:58 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

O São Paulo está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time do Morumbi derrotou pelo placar de 3 a 0 o time do Jorge Wilstermann na noite desta quinta-feira (19) em seu estádio para poder, com uma rodada de antecedência, selar a classificação para a próxima fase do torneio.

Uma classificação que, claro, Rogério Ceni não poderia deixar de comemorar. Após a partida, o técnico são-paulino tratou de apontar as vantagens de conseguir a vaga antes da última rodada da fase de grupos, vendo a chance de poder dar aos atletas que disputaram a competição (o Tricolor jogou os jogos com times, em sua maioria, formados por reservas) um descanso e usar a partida final, contra o Ayacucho, como ‘teste’ para jogadores ganharem minutos em campo.

“Conseguir a classificação com uma rodada de antecedência era importante pra rodar jogadores, poder dar minutagem para alguns jogadores que tiveram lesão ou Covid jogar. Claro que a gente tem ainda mais um jogo, mas já classificados e podendo usar aos poucos. Claro que obter a vaga também é bom financeiramente para o clube”, disse Ceni.

Agora, a mira do treinador são-paulino se volta para o Brasileirão Série A. No domingo (22), o São Paulo encara o Corinthians na Neo Química Arena. Um jogo de suma importância para um time que deseja crescer na tabela de classificação do torneio e também para a  própria moral do clube. Desde a inauguração da casa corintiana, jamais o Tricolor venceu ali.

“Espero que a gente consiga chegar bem (ao clássico). É uma história curta, mas a gente ainda não conseguiu vencer, o Corinthians na Arena. É um time forte e que vem jogando melhor. Vamos nos preparando, ainda temos mais dois dias. É recuperar os jogadores que atuaram e achar o melhor onze”, afirmou o treinador.

“Clássico sem pressão nós nunca jogamos. A pressão é inerente ao jogo e ela faz parte, com a torcida do adversário, a casa cheia e a briga pela liderança do campeonato. Acho que são jogos assim que dão prazer de jogar. São essas questões de gordo, magro e burro que fazem a diferença, é o futebol”, completou Ceni.

Exit mobile version