Home Futebol Ceni comemora empate e diz que Everton foi superior ao São Paulo

Ceni comemora empate e diz que Everton foi superior ao São Paulo

Tricolor ficou no empate sem gols nesta quinta-feira (5), dando mais um passo para a classificação na Copa Sul-Americana

Por Victor Martins em 05/05/2022 22:42 - Atualizado há 4 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo está mais perto da classificação para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana ao ficar no 0 a 0 com o Everton em Viña del Mar (CHI). Apesar de não ter saído com uma vitória, o resultado foi bem comemorado pelos são-paulinos.

Entre eles o técnico Rogério Ceni. Na coletiva pós-jogo, o comandante tricolor valorizou o importante ponto em sua luta para a classificação para a próxima fase do torneio. Na análise da partida, admitiu que os chilenos tiveram melhor desempenho dentro de campo no duelo com sua equipe.

“Esse ponto não nos classifica, mas nos deixa perto. A gente veio jogar pela vitória, mas jogamos num gramado um pouco estranho para nós. O Everton é um bom time e já tinham mostrado isso no jogo do Morumbi. Eles foram melhores na partida do que nós. Não gosto de jogar por um ponto, mas no fim da partida, faltando cinco minutos, tivemos que batalhar muito porque isso nos deixa perto do nosso objetivo”, afirmou Ceni,

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJweGk5VXBiZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na classificação do Grupo D, o São Paulo foi a dez pontos e poderá se classificar já na próxima rodada para a fase de oitavas de final, onde apenas o vencedor da chave se qualifica. Por isto, as circunstâncias da partida não foram alvo de algum tipo de crítica quanto ao desempenho são-paulino no empate com os chilenos.

“Pensamos em como marcar bem e explorar a velocidade, mas o campo não permitia a gente o controle da bola. Procuramos jogadas em profundidade para tentar o contra-ataque. Tivemos oportunidades, mas eles também e estiveram perto de marcar. O planejamento era dar velocidade pelos lados, com o Luciano saindo para jogar, mas não conseguimos bons passes para chegar ao gol. Quando chegávamos, caíamos todas as vezes. Escorregávamos na grama e muitas vezes perdíamos para nós mesmos”, comentou.

Exit mobile version