Home Futebol Final da Champions League da África acontece nesta segunda-feira; confira onde assistir ao jogo

Final da Champions League da África acontece nesta segunda-feira; confira onde assistir ao jogo

A Champions League da África terá Al-Ahly, do Egito, contra o Wydad Casablanca, do Marrocos

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Al-Ahly, maior vencedor da Champions League da África, está próximo de conquistar mais um título. O clube egípcio terá pela frente o Wydad Casablanca, de Marrocos nesta segunda-feira (30), às 16h, horário de Brasília. A partida terá transmissão AO VIVO através do serviço de streaming online Star+. Para assinar, é necessário acessar o site do serviço e informar-se sobre os procedimentos de adesão.

PUBLICIDADE

MULTICAMPEÕES DO CONTINENTE

O Al-Ahly é o atual bicampeão da Champions League da África e já conquistou o troféu em dez oportunidades (1982, 1987, 2001, 2005, 2006, 2008, 2012, 2013, 2020, 2021). Do outro lado, o Wydad Casablanca, do Marrocos, conquistou o título em duas oportunidades: em 1992 e pela última vez em 2017, em cima do próprio Al-Ahly.

Na atual edição, o clube egípcio chegou a final após eliminar o ES Sétif, da Árgelia. Já o Wydad Casablanca, desbancou na semifinal da competição o Petro de Luanda, de Angola.

PUBLICIDADE

O grande vencedor da final da Champions League da África garante vaga no Mundial de Clubes 2022. Em 2021, o Al-Ahly caiu nas semifinais para o Palmeiras ao ser derrotado por 2 a 0. Na decisão do 3º lugar, o clube egípcio venceu por 4 a 0 o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que representou o continente asiático.

FICHA TÉCNICA: AL-AHLY X WYDAD CASABLANCA

Competição: CAF Champions League – Final
Data e horário: Segunda-feira, 30 de maio, às 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Mohammed V, em Casablanca, Marrocos
Transmissão: Star+

REAL MADRID E A 14ª CONQUISTA DE CHAMPIONS LEAGUE

Marcelo levantou a taça, mas Vinicius Junior foi o autor do gol que coroou o Real Madrid com mais um título de Champions League. O brasileiro, adquirido por 45 milhões de reais, recebeu muitas críticas, tanto da imprensa brasileira quanto da espanhola, e até mesmo do próprio Benzema. No entanto, após algum tempo treinando e se aprimorando, o atacante de apenas 21 anos conquistou a titularidade e foi crucial na conquista mais importante de clubes no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Com um Courtois inspirado, o Real Madrid apostou nos contra-ataques e, aos 14 minutos da segunda etapa, Valverde fez ótima jogada pela direita e bateu cruzado, encontrando Vinicius Junior cara a cara com Alisson. O brasileiro teve tranquilidade e empurrou para as redes, marcando seu nome de vez na história do clube Merengue.

Quem já está garantindo no Mundial de Clubes em 2022 é o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A equipe quebrou a hegemonia mexicana ao superar o Pumas, do México, na final, e vai disputar a competição pela primeira vez em sua história.