Home Futebol Champions League: assista ao novo ângulo do gol polêmico anulado de Benzema

Champions League: assista ao novo ângulo do gol polêmico anulado de Benzema

Real Madrid e Liverpool duelam pela final da competição, na França. Benzema abriu o placar, mas impediu anulou o gol

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Real Madrid poderia estar vencendo o Liverpool na ida para o intervalo neste sábado (28), pela final da UEFA Champions League, na França. O atacante Benzema marcou no fim da primeira etapa, mas teve gol anulado pelo bandeirinha de forma polêmica mesmo com ajuda do VAR. Assista ao novo ângulo do lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qual foi o caminho do Real Madrid?

A equipe comandada por Carlo Ancelotti teve grandes adversários durante a competição até a decisão contra o Liverpool. O Real Madrid enfrentou a Inter de Milão na fase de grupos e logo depois encontrou uma fase eliminatória repleta de duros obstáculos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas oitavas de final, o Real Madrid eliminou o poderoso Paris Saint-Germain de Mbappé, Neymar e Messi. Derrotado no jogo na França, o time merengue começou perdendo em Madri, mas precisou apenas de 17 minutos para Karim Benzema marcar três vezes e garantir a classificação.

Nas quartas, Carlo Ancelotti reencontrou o Chelsea, onde trabalhou no início da década e que era o atual vencedor da Champions League. Com uma vitória por 3 a 1 na partida de ida, o time espanhol sofreu três gols no primeiro tempo em Madri, mas, com brilho de Rodrygo, conseguiu diminuir no fim do tempo regulamentar e garantir a classificação na prorrogação do confronto.

Após tantas surpresas, o Real Madrid enfrentou o Manchester City e novamente fez história. A equipe de Vinicius Junior, Benzema e Rodrygo novamente saiu atrás no placar, estava perto da eliminação, mas contou com três gols relâmpagos para conseguir garantir a vaga na final da Champions League. 

PUBLICIDADE

Qual foi o caminho do Liverpool?

Buscando a sétima conquista da Champions League de sua história, o Liverpool encarou o grupo da morte na primeira fase da competição. Apesar da dificuldade, o time de Jurgen Klopp foi líder à frente do Atlético de Madri, do Porto e do Milan, respectivamente, com seis vitórias em seis jogos. 

PUBLICIDADE

Na fase seguinte, os ingleses derrotaram a Inter de Milão com uma vitória por 2 a 0 em casa e uma derrota simples, por 1 a 0, na Itália. 

Já nas quartas, o Liverpool enfrentou o Benfica, que já tinha deixado os campeões Ajax e Barcelona para trás durante o torneio. Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Liverpool empatou em 3 a 3 no jogo de volta mesmo utilizando um time misto na partida no Anfield. 

O Villarreal surpreendeu ao eliminar o Bayern de Munique e enfrentou o Liverpool nas semifinais da Champions League. Com uma vitória por 2 a 0 na Inglaterra, Klopp, porém, foi surpreendido e viu os espanhóis abrirem 2 a 0 fora de casa. Porém, na volta do intervalo, os ingleses conseguiram virar o confronto em 12 minutos e cravaram a vaga na final, em Paris. 

Qual é a premiação da Champions League?

Fase de Grupos: 15,6 milhões de euros por clube

PUBLICIDADE

Oitavas de final: 9,6 milhões de euros por clube

Quartas de final: 10,6 milhões de euros por clube

Semifinais: 12,5 milhões de euros por clube

Finalistas: 15,5 milhões de euros por clube

PUBLICIDADE

Campeão: 4,5 milhões de euros

Better Collective