O Real Madrid poderia estar vencendo o Liverpool na ida para o intervalo neste sábado (28), pela final da UEFA Champions League, na França. O atacante Benzema marcou no fim da primeira etapa, mas teve gol anulado pelo bandeirinha de forma polêmica mesmo com ajuda do VAR. Assista ao novo ângulo do lance!
Qual foi o caminho do Real Madrid?
A equipe comandada por Carlo Ancelotti teve grandes adversários durante a competição até a decisão contra o Liverpool. O Real Madrid enfrentou a Inter de Milão na fase de grupos e logo depois encontrou uma fase eliminatória repleta de duros obstáculos.
Nas oitavas de final, o Real Madrid eliminou o poderoso Paris Saint-Germain de Mbappé, Neymar e Messi. Derrotado no jogo na França, o time merengue começou perdendo em Madri, mas precisou apenas de 17 minutos para Karim Benzema marcar três vezes e garantir a classificação.
Nas quartas, Carlo Ancelotti reencontrou o Chelsea, onde trabalhou no início da década e que era o atual vencedor da Champions League. Com uma vitória por 3 a 1 na partida de ida, o time espanhol sofreu três gols no primeiro tempo em Madri, mas, com brilho de Rodrygo, conseguiu diminuir no fim do tempo regulamentar e garantir a classificação na prorrogação do confronto.
Após tantas surpresas, o Real Madrid enfrentou o Manchester City e novamente fez história. A equipe de Vinicius Junior, Benzema e Rodrygo novamente saiu atrás no placar, estava perto da eliminação, mas contou com três gols relâmpagos para conseguir garantir a vaga na final da Champions League.
Qual foi o caminho do Liverpool?
Buscando a sétima conquista da Champions League de sua história, o Liverpool encarou o grupo da morte na primeira fase da competição. Apesar da dificuldade, o time de Jurgen Klopp foi líder à frente do Atlético de Madri, do Porto e do Milan, respectivamente, com seis vitórias em seis jogos.
Na fase seguinte, os ingleses derrotaram a Inter de Milão com uma vitória por 2 a 0 em casa e uma derrota simples, por 1 a 0, na Itália.
Já nas quartas, o Liverpool enfrentou o Benfica, que já tinha deixado os campeões Ajax e Barcelona para trás durante o torneio. Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Liverpool empatou em 3 a 3 no jogo de volta mesmo utilizando um time misto na partida no Anfield.
O Villarreal surpreendeu ao eliminar o Bayern de Munique e enfrentou o Liverpool nas semifinais da Champions League. Com uma vitória por 2 a 0 na Inglaterra, Klopp, porém, foi surpreendido e viu os espanhóis abrirem 2 a 0 fora de casa. Porém, na volta do intervalo, os ingleses conseguiram virar o confronto em 12 minutos e cravaram a vaga na final, em Paris.
Qual é a premiação da Champions League?
Fase de Grupos: 15,6 milhões de euros por clube
Oitavas de final: 9,6 milhões de euros por clube
Quartas de final: 10,6 milhões de euros por clube
Semifinais: 12,5 milhões de euros por clube
Finalistas: 15,5 milhões de euros por clube
Campeão: 4,5 milhões de euros

