Home Futebol Champions League: Liverpool e Real Madrid podem ter problema inesperado na final; entenda

Champions League: Liverpool e Real Madrid podem ter problema inesperado na final; entenda

Duas equipes juntas possuem 19 títulos na história da Liga dos Campeões

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A contagem regressiva está diminuindo. Neste sábado (27), às 16h (de Brasília), Liverpool e Real Madrid medem forças pelo título da Champions League 2021/22. Para o embate no Stade de France, um aspecto tem preocupado os dois clubes e gerou reclamação: o gramado do palco de jogo.

PUBLICIDADE

Na véspera do embate, ingleses e espanhóis mostraram descontentamento com o piso do jogo. A grama foi trazida para Paris recentemente e instalada nesta semana.

Nesta manhã (27), o jornal “Telegraph” revelou que o gramado não havia sido completamente estabelecido até 1h da manhã de quinta-feira. A companhia iTurf Management, que administra o campo, confirmou a necessidade de instalação com urgência.

PUBLICIDADE

Em função dos conflitos existentes entre Ucrânia e Rússia, a Uefa optou em fevereiro por deixar a cidade de São Petersburgo de fora da final da Champions League, transferindo o jogo para a capital francesa, o que mexeu totalmente na logística da competição.

Com isso, a organização teve uma semana a menos para deixar o estádio pronto para a finalíssima da Liga dos Campeões. Em um primeiro momento, o jogo mais próximo ocorreria no dia 3 de junho, entre a seleção da França e Dinamarca, em confronto da Liga das Nações.

Para agilizar o processo, a instalação dos 500 rolos de grama que vieram da Espanha, em caminhões refrigerados, começaram a ser instalados às 2h da manhã da última terça-feira, no horário francês.

Nesta sexta-feira (27), Real e Liverpool treinaram no palco de jogo, e tanto Ancelotti como Jürgen Klopp se queixaram da situação envolvendo o gramado na decisão da Champions League.

“O campo é novo desde ontem, isso não é a melhor notícia para os dois times. Conversei com os árbitros durante o treino deles. A bola cai normal. Alguém deve ter achado que era uma boa ideia reacomodar a grama um dia antes, é uma ideia interessante (risos). Isso não mudou o meu humor para o jogo nenhum por cento. Já planejamos tudo. Não tenho ideia se está bom ou ruim. Espero que ninguém escreva que estou reclamando. Não estou”, disse o treinador do Liverpool.

PUBLICIDADE

“Sabia que iam mudar. Mas ainda não treinamos (no Stade de France). Não acredito que vamos ter problemas. Não posso julgar, dizer se (Klopp) tem razão ou não, porque ainda não experimentamos”, disse Ancelotti, em coletiva realizada antes do treinamento do Real.