Home Futebol Champions League: Confira os resultados dos jogos da semifinal

Champions League: Confira os resultados dos jogos da semifinal

Hoje o último jogo da semifinal da Champions League aconteceu e aqui no Torcedores.com você confere como foram as partidas da penúltima fase

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

As semifinais da Champions League terminaram hoje (04), e já temos a final definida entre Liverpool e . Mas antes, vamos deixar você por dentro de tudo que aconteceu na última fase antes da grande final.

PUBLICIDADE

Liverpool e Villarreal

O jogo de ida no Anfield já iniciou com os ingleses fazendo pressão em cima dos espanhóis. Mas mesmo com as investidas do Liverpool, o Villarreal segurou o time de Jürgen Klopp no primeiro tempo. Já no início da segunda etapa Estupiñán marcou contra a própria pátria. Mas apenas 2 minutos Sadio Mané fechou o placar na Inglaterra.

Já o jogo da volta disputado no Estadiod de la Cerámica tinha tudo para ser um retrato do primeiro jogo. Mas o que se desenhou foi o contrário, o Villarreal partiu para cima dos ingleses e com 3 minutos de jogo, Dia abriu o placar para o time de Unai Emery. O primeiro tempo terminaria de forma heroica para os espanhóis quando Coquelin fez o segundo.

PUBLICIDADE

Mas o Liverpool voltou mais ligado para o segundo tempo e passou a dominar o jogo que antes estava nas mãos dos donos da casa. Aos 62 Fabinho marcou o primeiro para os ingleses, e apenas 5 minutos depois Luiz Diaz deixou tudo igual. Aos 74 minutos Mané aproveitou falha de Rulli e marcou o terceiro do Liverpool, garantindo os Red na final.

Real Madrid e Manchester City

O confronto entre Pep Guardiola e Carlo Ancelotti começou de forma inesperada para os espanhóis no Etihat Stadium. Com apenas 2 minutos de jogo, De Bruyne abriu o placar para os ingleses. O jogo parecia encaminhar para um show do Manchester City quando aos 11 minutos Gabriel Jesus fez o segundo para os Blues. Mas aos 33 minutos Karim Benzema apareceu na área a marcou para o Real Madrid.

O segundo tempo começou com mais um gol do Manchester City, dessa vez, Phil Foden foi quem abriu a vantagem para os ingleses. Mas dois minutos depois Vini Jr atravessou o campo e marcou o segundo do Real Madrid. Aos 74 minutos Bernardo Silva aproveitou falha de atenção dos espanhóis e marcou o 4º gol do City. Mas a noite terminaria com mais um gol, Benzema cobrou pênalti e deixou o Madrid mais confortável para o jogo de volta.

No Santiago Bernabéu, ambas as equipes entraram mais cautelosas dentro de campo com boas chances para os dois lados. Mas mesmo assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0. A segunda etapa começou com um ritmo mais lento, e só aos 73 minutos Mahrez abriu o marcador da partida.

PUBLICIDADE

O Jogo parecia finalizado, até que Rodrygo marcou para o Madrid após assistência de Benzema aos 90 minutos. Mas ainda viria mais, apenas um minuto depois o menino da Vila marcou seu segundo da noite, encaminhando para a prorrogação. Já na primeira parte da prorrogação Benzema sofreu pênalti e garantiu a vitória dos espanhóis.