Home Mercado da Bola Charles Aránguiz no Internacional? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Bayer Leverkusen

Charles Aránguiz no Internacional? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Bayer Leverkusen

Charles Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen até julho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Internacional está atuando nos bastidores do mercado da bola a fim de reforçar o elenco para a sequência da temporada. E um velho conhecido da torcida colorada pode estar voltando ao Beira-Rio: Charles Aránguiz.

O Torcedores.com apurou que o presidente Alessandro Barcelos analisa a contratação do meia de 33 anos, do Bayer Leverkusen. A possível contratação do chileno tem a aprovação de Mano Menezes. Afinal, o treinador deseja a chegada de reforços de peso para qualificar o elenco colorado.

Nos últimos dias, Alessandro Barcellos recebeu a informação de que o chileno deseja retornar ao futebol sul-americano para ficar mais perto da família. Desde então, ele vem conversando com o empresário do jogador, André Cury, para tentar viabilizar o negócio.

PUBLICIDADE

De acordo com duas fontes próximas à negociação, o Internacional está disposto a estourar o teto salarial estipulado para esta temporada. A ideia é largar na frente de possíveis rivais pela contratação do meio-campista.

Apesar de ter contrato válido até junho de 2023, Charles Aránguiz pode deixar o futebol europeu sem que o Bayer Leverkusen receba uma compensação financeira. O acordo entre as partes permite liberação automática no caso de proposta de um clube da América do Sul.

É apostando neste gatilho que o Internacional faz planos para contratar o chileno. Caso consiga costurar um acordo amigável com o clube alemão, a diretoria colorada pretende ofertar um salário mensal de R$ 1,3 milhões.

O Internacional, agora, aposta na boa relação com André Cury para tentar a contratação de Charles Aránguiz em julho. Afinal, o agente gerencia a carreira de jogadores colorados como o volante Liziero.

PUBLICIDADE

A carreira de Charles Aránguiz

Charles Aránguiz foi revelado pelo Universidad de Chile. Posteriormente passou por Cobreloa e Cobresal para adquirir experiência. Porém, teve passagem sem brilho nos dois clubes. Logo depois defendeu o Colo-Colo onde alternou bons e maus momentos.

Em 2011, o chileno foi destaque da Universidad de Chile nas conquistas da Copa Sul-Americana (2011), do Campeonato Chileno (2011 e 2012) e da Copa do Chile (2012). Três anos depois, ele foi negociado com o Internacional onde venceu o Campeonato Gaúcho (2014 e 2015).

Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde 2015. Ele disputou 198 partidas e marcou 15 gols. Apesar de ser considerado um dos melhores estrangeiros em atividade na Bundesliga, o chileno nunca conquistou um título por seu clube.

Aránguiz em ação pelo Bayer Leverkusen na Bundesliga de 2020/21. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUHNYdTViMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE