O zagueiro francês Jules Koundé, de 23 anos, do Sevilla é tido como ‘reforço certo’ do Real Madrid para a próxima temporada. Desde 2020 o Real monitora o zagueiro. Em julho do ano passado, o clube espanhol já teria convencido o zagueiro a ir para o clube merengue. Ele já teria inclusive, dito para Benzema, seu companheiro de seleção, que iria jogar no Real Madrid na temporada 2022/23.
Porém, o clube espanhol pode ter uma concorrência forte. De acordo com informações do portal “Goal”, o Chelsea está disposto a dar um ‘chapéu’ e levar o zagueiro. Os Blues preparam uma oferta de 59 milhões de libras, cerca de R$ 363 milhões, pelo jogador.
A publicação informa ainda que o Sevilla já da como certa a saída de Koundé há alguns meses. A principio, seria para o Real, mas, já avisou que se chegar a oferta do Chelsea, não irá se opor quanto a uma saída do defensor. O Sevilla, inclusive, pensa até mesmo em acelerar a negociação para ter mais tempo de encontrar um substituto.
Caso Koundé vá para o Chelsea, o chapéu seria ‘culpa’ do próprio Real, que tem praticamente tudo acertado com Rudiger, zagueiro do próprio Chelsea. Ou seja, com essa ida de Rudiger ao clube espanhol, os Blues buscam um substituto e o nome de Jules Koundé surge como opção.
O Chelsea ainda não fez a proposta oficial porque aguarda a oficialização da troca de dono. Com as sanções impostas ao Roman Abramovich, antigo dono, a equipe de Londres precisou ser vendida. Quem comprou foi o bilionário norte-americano Todd Boehly, que pagou mais de 4 bilhões de libras, cerca de R$ 26 bilhões. Essa demora na venda oficial do clube, tem irritado o técnico Thomas Tuchel, já que a reformulação do elenco depende disso. Alguns jogadores devem sair, como Rudiger, Christensen, Azpilicueta e Marcos Alonso. Com isso, o Chelsea irá ao mercado contratar.
Qualquer uma das escolhas que o zagueiro fizer, ele jogará a próxima Champions League. O Ral Madrid foi campeão do Campeonato Espanhol e está mais do que garantido na próxima edição do torneio continental. O Chelsea, por sua vez, também estará na próxima Liga dos Campeões. Em terceiro lugar na Premier League, o clube não tem mais chance de título, mas só pode ser ultrapassado pelo Tottenham, 4º colocado. Mesmo em 4º, o Chelsea garante a vaga.
Conheça o zagueiro Jules Koundé
Jules Koundé, tem 23 anos, é francês e atua pelo lado direito da defesa. Revelado pelo Bordeaux, em 2018, o zagueiro logo chamou atenção do Sevilla, que pagou 25 milhões de euros para contratar o defensor, em julho de 2019.
Pelo Sevilla, até agora, foram 132 jogos, com nove gols marcados e três assistências. Venceu a Liga Europa na temporada 2019/20. Destaque no clube espanhol, o jogador teve sua primeira chance na seleção francesa, em um amistoso. Depois, foi convocado para a Eurocopa de 2020.
Ao todo, pela seleção principal, o defensor já fez nove partidas e tem no currículo o título da Liga das Nações, disputada na temporada 2020/21.

