Home Futebol Chiellini se despede dos companheiros de Juventus; assista

Chiellini se despede dos companheiros de Juventus; assista

O ídolo da Juventus se despediu nessa segunda-feira (16) da torcida da Vecchia Signora em Turim e gera comoção entre o elenco

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O último jogo da Juventus pela penúltima rodada do Campeonato Italiano foi repleto de emoções, principalmente pelas despedidas que aconteceram. O jogo contra a Lazio no Allianz Stadium marcou a despedida de dois jogadores da Juve, Dybala e Chiellini. Mesmo com o G4 garantido, o time buscou o jogo e fez um ótimo primeiro tempo. Mas logo aos 16 minutos de jogo, Chiellini foi substituído por De Ligt, sendo ovacionado pela torcida e pelos companheiros. O zagueiro passou a braçadeira de capitão para Dybala e saiu de campo visivelmente emocionado.Após o jogo, o general italiano recebeu abraços de seus companheiros no vestiário, assista:


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpbmxJQjU4TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Juve e Lazio

A partida começou bem para a Juventus, que logo aos 10 minutos marcou o primeiro gol da partida. Após belo cruzamento de Morata, Vlahovic mergulhou na bola para abrir o placar em Turim, que comemorou homenageando Dybala. Mas o atacante argentino também faria sua participação no jogo. Após bela jogada de Dybala, Cuadrado achou Morata livre e o atacante marcou o segundo para a Vecchia Signora.

Mas o jogo daria uma reviravolta para os donos da casa na volta para a segunda etapa. Já que a Juventus não manteve intensidade e passou a ser pressionada pela Lazio. Já aos 6 minutos, Patric subiu mais que todos em cobrança de escanteio e cabeceou. A bola acerta em Alex Sandro mas não teve jeito para o goleiro Perín, 2 a 1. Dybala também foi substituído, sendo aplaudido por toda a torcida da Juventus. O jogo parecia finalizado, mas nos últimos segundos de jogo, a Lazio encaixou contra-ataque e Milinkovic-Savic deixou tudo igual.

Chiellini pela Juve

O general italiano chegou na Juventus em 2005, e se tornou um dos maiores ídolos atuais da torcida bianconera. Atuou em 665 jogos pela equipe de Turim, mesmo sendo zagueiro, marcou 43 gols pela equipe, além de 27 assistências. O capitão da Juve também colecionou vários títulos ao longo desses 17 anos de trajetória com a camisa bianconera. Foi nada menos que 9 vezes campeão do Campeonato Italiano, mas as taças não param aí. Venceu 5 vezes a Taça da Ítalia, e mais 5 vezes a Supertaça da ítalia.

O zagueiro também usou suas redes sociais para se despedir da torcida da Juventus, em seu Twitter Chiellini agradeceu. “Como vocês já sabem, esta será minha última temporada em preto e branco.Para todos vocês torcedores que sempre estiveram ao meu lado, espero vocês na segunda-feira à noite no estádio ou em casa para comemorar e comemorar todos esses anos de paixão pela Juventus comigo .Eu te amo”, disse o craque que compartilhou outra publicação dizendo “simplesmente obrigado”.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe o destino do capitão italiano, mas o próprio já contou que deve atuar fora da Ítalia. O mais provável é que Chiellini vá jogar na MLS, dos Estados Unidos, no Los Angeles FC. Mas antes o zagueiro ainda deve atuar no último jogo do campeonato italiano, contra a Fiorentina. A partida será nesse sábado, dia 21 às 15:45 (horário de Brasília), fora de casa, no estádio Artemio Franchi.

 

Leia também