Home Outros Esportes Cincinnati Reds não cede rebatidas, mas perde para Pittsburgh

Cincinnati Reds não cede rebatidas, mas perde para Pittsburgh

Reds perdem de 1 a 0 e entram para a história da MLB

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A temporada do Cincinnati Reds parece piorar a cada dia. Com um recorde de 9 vitórias e 26 derrotas, a equipe do estado de Ohio tem o pior desempenho nesta temporada da MLB. Porém, a derrota na tarde de domingo (15), contra o Pittsburgh Pirates, foi especialmente cruel.

PUBLICIDADE

Apesar do arremessador Hunter Greene estar com dificuldades no montinho no primeiro mês da temporada, ele encontrou seu ritmo contra Pittsburgh. O novato dominou os rebatedores dos Pirates por sete entradas, não cedendo rebatidas e permitindo que apenas um adversário chegasse em base. Mas com um eliminado na parte de baixo do oitavo inning, ele cedeu dois walks consecutivos e assim foi retirado da partida.

O reliever Art Warren entrou no jogo, mas cedeu um walk em quatro arremessos para lotar as bases. No confronto seguinte, parecia que a rebatida rasteira de Ke’Bryan Hayes geraria uma queimada dupla para encerrar a entrada. Porém, uma pequena hesitação de Alejo Lopez no arremesso para o shortstop permitiu que Hayes chegasse a salvo na primeira base e que Pittsburgh anotasse uma corrida, dando a vantagem de 1 a 0 no placar. Cincinnati não conseguiu anotar corridas na nona entrada e os Pirates ficaram com a vitória.

PUBLICIDADE

Com a derrota, os Reds se tornaram apenas o sexto time na história da MLB a não ceder rebatidas para o adversário e mesmo assim perder a partida. As únicas equipes que passaram pela mesma situação foram o Los Angeles Angels (2008), o Boston Red Sox (1992), o New York Yankees (1990), o Baltimore Orioles (1967) e o Houston Colt 45s (1964).

PUBLICIDADE

Mas há um detalhe ainda mais cruel. Apesar de Pittsburgh não ter conseguido uma rebatida sequer, o jogo não é considerado um no-hitter. De acordo com as regras da liga, é preciso que se arremesse pelo menos nove entradas para que um no-hitter seja oficializado.