Home Futebol Clima nos bastidores do Grêmio esquenta com possível saída de Romildo para disputa do Piratini

Clima nos bastidores do Grêmio esquenta com possível saída de Romildo para disputa do Piratini

Atual presidente do Grêmio pode disputar o governo do RS nas eleições deste ano

Por Alexandre Magnani em 07/05/2022 11:32 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel/Grêmio e PDT-RS

Romildo Bolzan Júnior vem movimento a política do Estado e a do clube gaúcho. O mandatário ganhou muito protagonismo no cenário local gerindo a instituição futebolística. Tal fato fez com que vários partidos políticos o assediassem para poder contar com ele em suas nominatas para o pleito deste ano. O PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes, levou a melhor e filiou Romildo. O presidente do Grêmio ainda não decidiu se de fato irá concorrer.

Apesar da indefinição, a oposição do presidente gremista pede seu afastamento imediato ou a sua renúncia para não expor o clube. A insatisfação se dá pelo fato das dependências do Grêmio estarem sendo frequentados para encontros com políticos, segundo os opositores. Até conselheiros e apoiadores do mandatário, demonstraram incômodo com os rumores do jogo eleitoral.

Romildo tem até julho para responder ao partido e até agosto para se afastar da presidência. Caso ele decida se afastar, poderá indicar seu substituto, que virá do conselho de administração. O nome mais cotado é o de Paulo Luz, que ocupou o cargo de vice de futebol em 2020.

Enquanto não toma um posicionamento sobre sua candidatura, ele vem vendo seus possíveis adversários no pleito para governador aumentarem nas últimas pesquisas. Na última pesquisa divulgada pela Real Time Big Data, no dia 18 de abril, o gremista figura em segundo na disputa, atrás do deputado federal Onyx Lorenzoni (PL).

  • Onyx Lorenzoni (PL) – 20%
  • Romildo Bolzan Júnior (PDT) – 7%
  • Beto Albuquerque (PSB) – 7%
  • Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) – 6%
  • Edegar Pretto (PT) – 5%
  • Luiz Carlos Heinze (PP) – 5%
  • Roberto Argenta (PSC) – 2%
  • Gabriel Souza (MDB) – 2%
  • Brancos e nulos – 33%
  • Não souberam ou não responderam – 13%

Na visão do deputado federal Sanderson, que conhece bem os dois que estão liderando as pesquisas, Romildo não deve ter chances contra o primeiro colocado. “Queremos (gaúchos) um nome arrojado para fazer a diferença no Palácio do Piratini. E esse nome é Onyx Lorenzoni”, afirmou o parlamentar.

Exit mobile version