Leo Linck lamenta derrota do Botafogo. Foto Alamy.
O Botafogo passou a tratar a contratação de um goleiro como prioridade após as recentes falhas na posição. A sequência de erros dos atuais titulares aumentou a pressão interna e fez a diretoria acelerar a busca por um reforço.
Apesar da necessidade imediata, o clube enfrenta uma limitação importante no mercado. Como a janela internacional já foi encerrada, o Alvinegro precisará encontrar uma solução dentro do próprio futebol brasileiro.
Assim, a diretoria terá que agir rapidamente para resolver o problema antes do fechamento da janela doméstica.
Falhas aumentam pressão no gol do Botafogo
A situação no gol tem gerado preocupação dentro do clube. Linck e Neto vêm acumulando falhas ao longo da temporada, o que ampliou a desconfiança sobre a posição.
Linck, inclusive, foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação do Botafogo na Copa Libertadores deste ano.
Enquanto isso, as outras opções do elenco também não conseguem transmitir segurança. Raul, que aparece como terceira alternativa, ainda não convenceu a comissão técnica para assumir a titularidade em uma sequência de jogos.
Já Loor, quarta opção para a posição, é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade neste momento.
Diante desse cenário, a diretoria passou a considerar a contratação de um novo goleiro como uma medida urgente.
Clube terá que recorrer ao mercado brasileiro
Mesmo com a necessidade de reforço, o Botafogo não poderá buscar opções no exterior neste momento. A janela internacional de transferências foi encerrada recentemente.
Durante esse período, a SAF do clube tentou contratar o goleiro Magalhães, que atua no Estrela Vermelha, da Sérvia. No entanto, a negociação não avançou.
Com isso, o Alvinegro terá que concentrar suas atenções no mercado nacional.
A janela doméstica permanece aberta até o dia 27 deste mês. Portanto, a diretoria possui poucas semanas para concluir a contratação.
Botafogo avalia nomes disponíveis no mercado
Enquanto analisa o cenário, o clube já mapeia possíveis reforços para a posição. Alguns nomes aparecem na lista de monitoramento da diretoria.
Entre eles estão Tadeu, do Goiás, Volpi, do Bragantino, Albino, do CRB, Jordi, do Novorizontino, Vasconcelos, do Vitória e Costa, do Cruzeiro.
Nos bastidores, o departamento de futebol avalia qual desses nomes poderia chegar com condições de assumir rapidamente a titularidade.
Ao mesmo tempo, a diretoria também tenta resolver a situação de Neto no elenco.
Neto pode seguir relacionado nos próximos jogos
O Botafogo chegou a tentar negociar Neto com o Corinthians recentemente. No entanto, as conversas não avançaram e o goleiro permaneceu no elenco.
Por isso, ele ainda pode aparecer entre os relacionados para os próximos compromissos da equipe.
O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Flamengo no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Logo depois, na quarta-feira seguinte, o time encara o Palmeiras no Allianz Parque, também pela competição nacional.
Enquanto isso, o clube aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que acontecerá no dia 19. O Botafogo entrará no pote 4 do sorteio.

