Home Mercado da Bola Clube belga envia carta de intenção e demonstra interesse em joia do Atlético-MG; saiba mais

Clube belga envia carta de intenção e demonstra interesse em joia do Atlético-MG; saiba mais

Antonio Mohamed vem dando poucas oportunidades aos jogadores revelados nas divisões de base do Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem oportunidades para jogar com o técnico Antonio Mohamed, Guilherme Castilho pode deixar o Atlético-MG na próxima janela de transferências, em julho. O volante está na mira do Clube Brugge, da Bélgica.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Club Brugge enviou uma “carta de intenção” e deseja ter o jovem meio-campista por empréstimo de uma temporada com opção de compra dos direitos econômicos. Os valores da operação ainda são mantidos sob sigilo.

As conversas entre o clube belga com os representantes de Guilherme Castilho estão em estágio embrionário e começaram na última segunda-feira. O Atlético-MG, a princípio, não se opõe a negociação. Porém, quer discutir detalhes do contrato antes de avançar na negociação.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG entende que é uma excelente oportunidade para colocar Guilherme Castilho na vitrine a fim de valorizá-lo no mercado da bola europeu no futuro.

Oficialmente, a diretoria atleticana afirma que o jogador faz parte dos planos do treinador argentino e trata o assunto como especulação de mercado. Apesar de ter retornado com moral após defender o Juventude em 2021, ele ainda mão teve muitas chances com El Turco.

Recentemente, Guilherme Castilho teve seu nome ligado a um possível retorno ao clube gaúcho. Mas o Atlético-MG descartou liberá-lo. Seu vínculo com o Galo até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 105,4 milhões, pela cotação atual).

Os números de Guilherme Castilho no Atlético-MG

Revelado nas divisões de base do Mirassol, Guilherme Castilho chegou no Atlético-MG em 2019. De lá para cá, disputou 28 partidas e marcou oito gols com a camisa alvinegra e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2019.

PUBLICIDADE

Posteriormente, apesar de não ter entrado em campo, integrou o elenco do Galo que venceu o Campeonato Mineiro de 2020. Logo após o estadual, foi emprestado ao Confiança e Juventude onde brilhou pelo clube gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

Na atual temporada, por exemplo, o atleta fez apenas seis jogos sob o comando de Antonio Mohamed: um no Brasileiro, um na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, totalizou somente 133 minutos em campo pelo Galo.

Relembre o show de Ronaldinho contra o Atlético-GO em 2012. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSazB2bUxNZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]