Home Futebol Clube da Série B do Rio de Janeiro sonda, mas Fluminense descarta emprestar atacante de multa rescisória milionária

Clube da Série B do Rio de Janeiro sonda, mas Fluminense descarta emprestar atacante de multa rescisória milionária

Macaé Esporte deseja a contratação de um centroavante para tentar voltar à elite do futebol do Rio de Janeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense recebeu uma sondagem pelo atacante Samuel Granada, mas não ficou empolgado. Apesar de não estar integrado ao elenco tricolor, o jogador está sendo avaliado pela comissão técnica e, principalmente, por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Macaé Esporte gostaria de ter o jogador por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Carioca. Internamente há o entendimento que Samuel Granada poderia se valorizar atuando pelo Leão do Norte Fluminense.

Samuel Granada é muito bem avaliado pelo técnico Paulo Henrique, ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966, mas seu salário é incompatível com a realidade financeira do Macaé Esporte.

PUBLICIDADE

Atualmente, o centroavante ganha R$ 30 mil por mês no Tricolor das Laranjeiras. A esperança da diretoria era contrata-lo com os salários pagos integralmente pelo Fluminense. A modalidade de acordo foi descartada pela diretoria do clube.

Porém, o diretor executivo do Fluminense, Paulo Angioni, trabalha com a possibilidade de Samuel Granada na próxima janela de transferências. Afinal, o clube necessita negociar alguns atletas para capitalizar dinheiro para manter em ordem as contas do departamento de futebol.

Ainda segundo apurou a reportagem, Samuel Granada foi sondado recentemente por clubes da segunda divisão de Portugal. O Fluminense, no entanto, mantém os nomes em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Enquanto as conversas não avançam, o centroavante segue treinando à espera de uma oportunidade no Fluminense. A princípio, a diretoria pretende vê-lo em ação pela equipe sub-23 até definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Samuel Granada tem multa rescisória milionária

Contratado junto ao Nova Iguaçu em 2015, Samuel Salustiano de Jesus, o “Granada”, se firmou como um dos artilheiros das divisões de base do Fluminense nos últimos anos. Nesse ínterim, marcou 50 gols em 74 partidas pela equipe sub-20 tricolor.

O centroavante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025. E multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 257 milhões, pela cotação atual). O alto valor foi firmado a fim de evitar o assédio de clubes europeus em cima de seu artilheiro.

Na atual temporada, por exemplo, Samuel Granada foi emprestado ao Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca. Em 15 jogos, balançou às redes em seis oportunidades. Além disso, fez três assistências e foi um dos melhores jogadores da competição.

Em 2021, ele foi emprestado ao Vitória-BA onde chegou com fama de artilheiro. Porém, ele sequer atuou pela equipe principal. Na sua passagem pelo Barradão, o centroavante foi “rebaixado” para a equipe sub-23, onde entrou em campo somente uma vez.

PUBLICIDADE

E o Macaé?

Com o objetivo de voltar à Primeira Divisão do Estado, o Macaé Esporte mudou sua gestão administrativa com David Sartori assumindo como presidente e Cristiano Assis, o vice. Além dele, o clube contratou Roberto Espíndola para organizar o departamento de futebol do clube.

Com seis pontos somados, o Leão do Norte é o quarto colocado no Grupo A da Taça Santos Dumont. O time está atrás de Angra dos Reis e Olaria devido ao saldo de gols. Na última rodada, o Macaé Esporte perdeu por 3 a 1 para o Americano.

Fred se diz orgulhoso por se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRb2M3RTlYQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]