Home Futebol Clube da Série D do Brasileirão surpreende e demite 12 jogadores por motivo grave

Clube da Série D do Brasileirão surpreende e demite 12 jogadores por motivo grave

Diretoria do Náutico de Roraima avisou vai fazer uma reformulação no elenco

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No último sábado (21), o Náutico, de Roraima, visitou o São Raimundo, do Amazonas, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou sendo goleado por 5×1.

PUBLICIDADE

Com mais esse revés fora de casa, o Náutico-RR segue sem vencer na quarta divisão nacional, com dois empates e quatro derrotas. E mais do que isso. O clube roraimense tem a pior defesa da competição com 17 gols sofridos.

A péssima campanha do time com gols peridos, muitos passes errados, falhas bizarras na defesa e também do goleiro levantaram muitas suspeitas da diretoria.

PUBLICIDADE

Tanto que o gerente de futebol Marcelo Pereira, indignado com a atuação da equipe, surpreendeu ao anunciar a demissão de 12 jogadores. Segundo o dirigente, esses atletas que foram dispensados estariam participando de um esquema de manipulação de resultados para ganharem dinheiro com sites de apostas.

Veja os lances e gols de São Raimundo 5×1 Náutico-RR:

“A gente já tirou alguns atletas por desconfiança. Neste jogo foi nítido isso e não tem o que esconder. A gente viu lá de cima e temos as imagens também”, disse Marcelo em entrevista ao “Sports Manaus” (confira o vídeo ao final da matéria).

“Temos uma lista dos atletas, para que todos aqueles dirigentes de clubes, tanto do futebol da região Norte, como Amazonas e Roraima, podem ver para não contratar gente desse tipo, e fazer como fizeram conosco”, seguiu o dirigente.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Marcelo Pereira, o clube de Roraima deve acionar a CBF para que alguma atitude possa ser tomada contra esses jogadores.

“A gente soa para fazer futebol e não é fácil em Roraima. A gente batalha para pôr um time em campo e ver uma sacanagem dessas de alguns atletas fazendo manipulação de jogo e venda de jogo. Nós temos que se unir e denunciar todos esses atletas. A gente vai tomar uma iniciativa, o Náutico também vai tomar uma posição sobre isso, a nossa federação, junto a CBF também”, disse.

O gerente do Náutico-RR admitiu que não havia outra alternativa a não ser dispensar os jogadores e avisou que o clube deve buscar contratações no mercado para repor a saída desses atletas.

“Agora vamos consertar a casa e limpar o que tem de limpar para jogar contra o Trem-AP, e pelo menos ter a primeira vitória em casa, porque estamos precisando para respirar na competição. Saíram antes cinco, com mais sete, chega a um total de 12 atletas dispensados agora no vestiário”, revelou.

PUBLICIDADE

“A gente já fez contato, ligações e estamos trazendo 12 jogadores, na qual a gente conhece. Com certeza, puxamos as fichas desses atletas, porque a gente sabe hoje em dia está difícil confiar, por causa da venda de jogos. Vamos trazer atletas e fazer um raio x, e um relatório extracampo. A gente vai colocar um novo Náutico frente ao Trem, em Boa Vista”, finalizou Marcelo Pereira.

Com apenas dois pontos conquistados em seis rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, o Náutico-RR está na lanterna do grupo A-1 e volta a campo no próximo sábado (28), em Boa Vista, diante do Trem, do Amapá.

Confira o vídeo da entrevista com o dirigente Marcelo Pereira: