Home Outros Esportes NFL: Segundo jornalista, treino de Colin Kaepernick foi considerado positivo

NFL: Segundo jornalista, treino de Colin Kaepernick foi considerado positivo

De acordo com Jeremy Fowler, o condicionamento físico e a força do braço de Colin Kaepernick foram considerados bons

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O treinamento de Colin Kaepernick no Las Vegas Raiders realizado nesta quarta-feira (25) foi considerado “muito positivo”.

PUBLICIDADE

“Duas coisas se destacaram no treinamento de Colin Kaepernick nos Raiders”, afirmou o jornalista Jeremy Fowler, da ESPN dos Estados Unidos no Twitter. “A sua força no braço e o seu condicionamento geral”.

“Vamos ver para onde vai partir daqui”, concluiu Fowler.

PUBLICIDADE

Kaepernick não entra em campo desde a temporada 2016 e está tentando um lugar no elenco dos Raiders, que conta com Derek Carr como o Quarterback titular, enquanto Jarrett Stidham, adquirido há duas semanas junto ao New England Patriots, e Nick Mullens, que tem passagens por San Francisco 49ers, Philadelphia Eagles e Cleveland Browns, são os substitutos imediatos.

Desde que saiu dos 49ers após a temporada 2016, Kaepernick não jogou em nenhuma outra equipe. Isso aconteceu depois do seu protesto contra o racismo nos Estados Unidos, quando se ajoelhava durante a execução do hino nacional do país.

O teste realizado com os Raiders foi o seu primeiro com algum time da NFL. Além disso, esse foi a primeira vez que ele treinou com uma equipe, quando visitou o Seattle Seahawks em maio de 2017, entretanto não foi contratado.

Embora a NFL tenha incentivado a contratação do Quarterback de 34 recentemente, nenhuma franquia negociou com Kaepernick, nem realizou algum teste antes dos Raiders. 

PUBLICIDADE

No começo de abril deste ano, Colin Kaepernick fez treinamento com alguns recebedores que não foram selecionados no último Draft da NFL durante o intervalo de um amistoso de pré-temporada na Universidade de Michigan, treinada por Jim Harbaugh, ex-técnico principal dele nos 49ers.

Passagem de Kaepernick na NFL

Antes de ficar sem time, Colin Kaepernick jogou seis anos no San Francisco 49ers. O Quarterback foi selecionado pelo time na segunda rodada do Draft de 2011 e assumiu a titularidade da equipe na sua segunda temporada. Logo depois de Alex Smith sofrer uma contusão, Kaepernick foi promovido a titular a partir da semana 10 da temporada 2012 e permaneceu na posição até o final da temporada. Os 49ers foram ao Super Bowl XLVII, no entanto foram derrotados pelo Baltimore Ravens.

Em 2013, ele tornou-se o titular de fato dos 49ers e levou o time à final da Conferência Nacional. Apesar de ter feito campanha 12-4 na temporada regular, a equipe perdeu para o Seattle Seahawks..

Posteriormente, o San Francisco 49ers entrou em declínio, resultando na demissão de Harbaugh após um recorde 8-8 em 2014. Entre 2015 e 2016, Kaepernick também entrou em uma descendente, sendo titular em apenas 19 de 32 jogos possíveis, com campanha 3-16.

PUBLICIDADE