Torcedores – Notícias Esportivas

Com 4 brasileiros, revista inglesa elege os 10 maiores jogadores sul-americanos da história da Premier League

Lista histórica da Premier League é liderada pelo argentino Sergio Agüero

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Liverpool / Divulgação

Nas últimas décadas, a Premier League se transformou em um celeiro de craques de toda parte do mundo e muitos desses jogadores importantes que passaram pelo Campeonato Inglês são da América do Sul.

Diante desse cenário, a tradicional revista inglesa “Four Four Two” decidiu elaborar um ranking com os 10 maiores sul-americanos que já disputaram a competição em toda história.

E no top 10 aparecem quatro jogadores brasileiros: o volante Fernandinho e o goleiro Ederson, ambos do Manchester City, e o atacante Roberto Firmino e o goleiro Alisson, atualmente no Liverpool.

O melhor brasileiro no ranking é Fernandinho, ocupando a terceira posição. Na sequência estão Alisson, em quinto, Firmino, em sétimo, e Ederson, em oitavo.

Curiosamente, nomes que tiveram boa passagem pela Premier League no passado ficaram de fora da lista, como os meias Juninho Paulista e Willian, os volantes Ramires, Anderson, Sandro, Lucas Leiva, Kleberson e Gilberto Silva, o lateral Fábio Aurélio e o zagueiro David Luiz, entre outros.

O líder da relação é o ex-atacante argentino Sergio Agüero, que fez história com a camisa do Manchester City. Na segunda colocação está o uruguaio Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid, mas que teve excelente performance no Liverpool.

No total, são quatro brasileiros, três argentinos, um chileno, um uruguaio e um equatoriano.

Top 10 sul-americanos da história da Premier League:

1- Sergio Agüero, Argentina (Manchester City)

2- Luis Suárez, Uruguai (Liverpool)

3- Fernandinho, Brasil (Manchester City)

4- Carlos Tévez, Argentina (West Ham, Manchester United e Manchester City)

5- Alisson, Brasil (Liverpool)

6- Alexis Sánchez, Chile (Arsenal e Manchester United)

7- Roberto Firmino, Brasil (Liverpool)

8- Ederson, Brasil (Manchester City)

9- Javier Mascherano, Argentina (West Ham e Liverpool)

10- Antonio Valencia, Equador (Wigan e Manchester United)